quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A Aliança de Deus
                  
QUERO permanecer contigo e firmar um pacto que porventura fizemos juntos; pacto esse que é eterno, pois desejo estar do teu lado para sempre. Porque lemos as promessas de Deus, e assim firmamos a nossa aliança. Em nosso aposento sobre o nosso leito, juramos em não levantarmos contendas por causa de coisas que a nada significam.
Professamos então, o concerto que Deus viu, e que nós expomos diante do Altíssimo. Confesso que eu não sou nada sem os teus abraços a me transmitir a ternura da bondade do Senhor; e nem tão pouco consigo ficar longe de ti ao ouvir a sua voz a sussurrar em meu ouvido consolando o meu turbado coração. Quando então me despertas pela manhã, a minha alma reconcilia com o meu próprio espírito ao ouvir a sua voz chamar pelo meu nome. E eu pergunto: Onde está a paz? A paz está no Deus que falando comigo, colocou em minha mente, a decisão de orarmos pelos outros e até por nós mesmos; para que nunca mais as nossas línguas não se levantem como espadas afiadas para ferir, mas para defender tanto um como o outro. E eu pergunto: Onde está o amor? O amor está no Deus que nos faz amar; que faz esquecermo-nos de nossos pecados e renova a aliança que fez com o povo de Israel.
Mas se eles tivessem pensado assim, jamais corromper-se-iam em seus próprios pecados e não teriam se esquecido de Deus. Contudo, nós tomamos a decisão de honrarmos ao Senhor com um coração feliz e longe de toda a culpa. Mas outra vez pergunto: Onde está o perdão? O perdão está no Deus que colocou em nosso íntimo a ternura de perdoar uns aos outros. Pois, porque é tão fácil lembrarmo-nos de nossos vícios e esquecermo-nos nossas virtudes? Como está escrito: “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”.¹ Porém, se temos confiança em Deus, nada temos que temer; se os homens ou até mesmo nós não soubemos perdoar, é porque o nosso caráter foi dilacerado pelas nossas próprias transgressões. E por causa disto, ficou deformado o nosso coração pela corrupção de nossas ações, mas ao reconhecermos a nossa fragilidade reconciliamo-nos um com o outro e fizemos uma aliança eterna pela qual jamais será quebrada por homem algum.


E eu pergunto: Onde está o cuidado? O cuidado está no Deus que sempre estende a Sua mão, e que nós temos visto na simplicidade do humilde, no louvor das aves, no olhar de esplendor de uma criança ao sorrir, e no cuidado (de certa forma) paterno de uma mãe. Isso nós vimos e contemplamos, para que no fim de nossos dias, ao sol não mais nascer, contemplemos o amanhecer na longanimidade que se estende pelo Século dos séculos até nossos cabelos ficarem mais alvo que a neve a Glória de Deus na beleza de Sua Santidade. Pois, jovens nós fomos e seremos mais ainda quando a nossa idade não mais resistir os fardos deste Mundo. E assim se vivemos juntos dormiremos juntos até aquele dia. LOUVEM A DEUS!!!



1)  Romanos 5:12
                      PABLO DUARTE        

Nenhum comentário:

Postar um comentário