quinta-feira, 7 de janeiro de 2016



A GLÓRIA DO 
SACERDOTE DE DEUS





VÓS, HOMENS, agora proclamarei as minhas virtudes ao povo, pelas quais o meu Deus tem me concedido. Porque o meu Deus Jeová me revestiu de Glória para que a Sua Salvação fosse vista pelos santos, e por esta Congregação. Pois, assim diz o Senhor: “Vestirei de Salvação os seus Sacerdotes, e os seus santos rejubilarão”.¹ Sim, todos vós, que temeis a Deus, rejubilarão diante de minha virtude, e regozijarão por causa dos feitos do Senhor. Porque o que em outrora me serviu de vícios, hoje é de inteira alegria; porque o meu pecado que permanece em mim, foi arrancado pela renovação do meu espírito; como está escrito: “E Ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades”.² 


Não repreenderei mais o homem iníquo, nem meter-me-ei em questões alheias, pois isto é vão e abominável ao Senhor. Porque assim diz o Senhor Deus do Universo: “Teme ao Senhor, filho meu, e ao rei, e não te entremetas com os que buscam mudanças”³ Por isso que, se porventura eu entrar na Casa de Deus, não ouvirei os falatórios e nem darei atenção a certos rumores, mas sairei em silêncio e meditarei nos propósitos do meu Deus.

E vós, devíeis fazer o mesmo, para que o escândalo não recaia por sobre esta Congregação e nem a vergonha dos olhos do povo acuse toda a Casa de Israel. Para que eles não tenham do que nos acusar diante do Sinédrio e dos juízes do Mundo; como está escrito: “E eis que toda estava cheia de cardos, e a sua superfície, coberta de urtigas, e a sua parede de pedras estava derribada”.
E eu, o Sacerdote de Deus, tenho procurado ficar distante destas coisas, se bem que, tem sido elas que constantemente tem me perseguido com os seus ardis.

Ó Santa Congregação, respeitem os Mensageiros que o Senhor têm vos enviado. Não os desprezeis, pois, por eles é que o nosso Deus têm nos falado e desejado derramar as Suas bênçãos sobre nós. Portanto, deixeis os falatórios e fiqueis atentos aos que os Seus servos têm vos declarado.

O que terá servido frequentar a Casa de Deus? Pois, o Templo não é lugar para discutirdes sobre coisas vãs, mas para serdes santificados pelo Santo dos santos. E quem eu sou para fazer estas vis declarações? Eu sou o mesmo que têm vos desejado todo o bem, e que vós tendes desprezado. Se nos tempos antigos, os próprios Anciãos matavam os Sacerdotes se estes não fizessem o que desejassem, não é de me maravilhar o que não fariam com este servo do Deus Vivo; como está escrito: “Como o caco coberto de escórias de prata, assim são os lábios ardentes e o coração maligno”.5 

Eu falarei a vós, o quanto Deus tem vos considerado. Mas vós mesmos não tendes visto o que o Senhor têm vos preparado. Porque os vossos ouvidos tornaram-se surdos para as coisas do Céu e enchido a Casa de Deus com invenções de homens vãos. Porém, eu estou aqui para declarar-vos a perfeita vontade do Senhor Deus Jeová do Universo.

As coisas que tenho sonhado e que Deus através delas me falou, são as que desejo proclamar a vós. Dedicai-vos a ler o Livro da Lei do Senhor, pois, por ele é que o Eterno Deus fala convosco. Pois eu estava procurando nas Escrituras o que o Senhor estava me declarando em minha mente. E em outra ocasião, me encontrava na calçada perto da minha Casa, quando uma mulher de avançada idade me perguntou onde encontrava-se os nomes de Gentios no Livro da Lei do Senhor. Foi então que, quando acordei, percebi que o meu Senhor havia falado comigo.

O Senhor, me glorificou porque só Ele é Deus para sempre e pelo Século dos séculos. LOUVEM A DEUS!!!

1)Salmos 132:16

2)Salmos 130:8

3)Provérbios 24:21

4)Provérbios 24:31

5)Provérbios 26:23


            PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário