terça-feira, 19 de janeiro de 2016



O ESPLENDOR DO 
SACERDOTE DE DEUS

A PREGAÇÃO DO SERVO DO SENHOR




JAMAIS DESEJO conquistar a força a confiança dos homens, pois, deste modo eles não viriam a Deus por amor, mas sim, por temor. E aqui está o segredo do triunfo de Deus Jeová: “Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua. Dominará de mar a mar, e desde o rio até as extremidades da terra. Aqueles que habitam no deserto se inclinarão ante Ele, e os Seus inimigos lamberão o pó”.¹ 

Por isso, não irei me abater por causa das coisas deste Mundo. Porque eu busco aquilo que é Eterno, mas os homens correm para aquilo que perece. Como está escrito: “Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente”.² E se eu não depositasse a minha confiança nestas coisas, ai de mim, se não estivesse com o meu Deus? A minha alma teria perecido logo e junto com os infiéis da terra. 

Não forçarei a vós em seguir ao meu Deus, mas lhes mostrarei o caminho pelo qual vos conduzirá ao Céu. No Alto onde o Senhor habita com o Esplendor de Sua Glória, vós encontrareis o Seu trono e o que está assentado nele, vos cobrirá de bênçãos incontáveis; como está escrito: “Porque Ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem que o ajude”.³ 

Quem portanto, será fiel a Deus? É justo que o Senhor seja sempre fiel e nós permaneçamos infiéis? Digo uma verdade ó Santa Congregação, o Senhor Deus do Universo merece muito mais do nosso louvor do que do nosso sacrifício; como está escrito: “Porque quero Misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos”. 4 

Mas vós tendes buscado acusar uns aos outros, escondendo-se por trás do véu da verdade e procurando sempre justificar a si mesmos. Porque Deus mesmo já tem contemplado as vossas ações, que não tem sido tão boas perante os Seus Olhos. Porém, a Misericórdia do Senhor que pousa ainda por sobre a terra, vos acompanhará até o fim dos vossos dias. A vingança de Deus recairá tão somente por sobre aqueles que jogaram por terra as Suas Leis e os Seus Estatutos. O Mundo contemplará a Glória do Senhor na plenitude de Sua Santidade. E eu mesmo, o Sacerdote do Senhor vos ensinarei o caminho e vos indicarei as veredas de Deus. 

Os homens se apressam a buscar aquilo que perece, mas eu me apresso a buscar aquilo que é Eterno. Deixai portanto, as coisas deste Mundo e propagem as boas novas ao povo.
Porque se esta Congregação não cumprir as Ordens do Senhor, certamente vos será perguntado o que vós tendes feito de vossos dons. E se isto vos incomoda aos vossos ouvidos, é porque a verdade vos faz tremer, por isso se contorcem como Serpentes diante de sua presa, pois, sabem e conhecem que não estou mentindo. Não sou eu que Esplandeço, mas Deus que está comigo é quem me glorifica a mim. O meu Sacerdócio não necessita de Ordenação dos Anciãos da Casa de Israel, porque o meu Deus já me Ordenou como o Seu Sacerdote. 
A Doutrina de Deus é a minha Doutrina e é a ela que seguirei e a ela que prestarei toda a minha fidelidade. Vós podeis até mesmo me acusar, mas existe um que sempre vos acusa mais que vós a mim. Em virtude disto, que não fico ansioso por causa de tais coisas; porque enquanto vós me acusais, o meu Deus a quem dizeis que também vós adorais, é o que me defende a mim. Porque o meu Deus é Deus por toda a Eternidade. LOUVEM A DEUS!!! 


1)Salmos 72:7-9 

2)Salmos 71:6 

3)Salmos 72:12 

4)Oséias 6:6 




           PABLO DUARTE 











Nenhum comentário:

Postar um comentário