segunda-feira, 11 de janeiro de 2016



O CÂNTICO DO 
SACERDOTE DE DEUS










CANTAI COMIGO, ó Congregação Santa, participai das alegrias que sinto dentro de mim. Porque o Senhor, o nosso Deus, tem feito grandes coisas. Cantai junto comigo as belas canções de júbilo e adoração ao nosso Deus! Pois, não tem como não negar as Maravilhas que o Senhor tem feito. Porque a princípio, se eu as negasse, o Senhor mesmo me negaria a mim, diante dos Seus anjos. E eis aqui o meu maior temor. Por isso canto louvores ao meu Rei e Senhor do Universo. 


Louvai a Deus, Criador de todas as coisas! Rendei Hosana nas Alturas ao Deus Vivo! Pois, quem poderá me impedir de louvar ao meu Deus? Digo com verdade, que ninguém pode fechar a minha boca e nem tão pouco o mais poderoso rei da terra conseguirá cessar o meu louvor. E se nós confiamos que nada pode nos impedir de adorar o nosso Deus Jeová, porque ainda andamos com temor das coisas deste Mundo? O Senhor não é o que nos protege? Porque recearmos se levantarem a espada contra nós? Como está escrito: “O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”.¹ Como vós quereis que o Senhor opere, se nem mesmo confiam em Sua providência? Para vós, é mais fácil confiarem na própria justiça do que no Juízo de Deus. Por isso, os homens tornaram-se rebeldes, traindo uns aos outros, e levantando suas espadas para destruir e extirpar da terra o nome dos inocentes. E outros que porventura têm feito o bem, cometem loucuras para defender os seus, traspassando suas espadas no coração do homicida. 

Ó geração rebelde, pensai antes nas lágrimas das vossas mães, que têm chorado por sobre as vossas almas. Porque nelas Deus colocou o Seu coração para que sentissem a aflição do destino em sua própria carne. 
É justamente por isso que o Senhor do Seu trono chora, e chorando, faz com que as mães destes, também chorem diante de Seus filhos, para que o Altíssimo nelas reflita a imagem do Seu rosto perante eles. 

Ó povo de Israel, poupem do sofrimento aqueles que geraram a vós, pois, da mesma forma que vós os trataram, também vos tratarão os vossos filhos. Tenho uma irmã, filha de meu irmão que muito me ama, e que considero-a como se fosse de minha própria carne. Eu a vejo como imaginando tratando os meus filhos, se porventura os tivesse. Por isso que a amo e muito a considero. Contudo, vós tendes desprezado os conselhos de vossos pais, dos quais tem vos guiado num bom caminho, mas que vós mesmos tendes os rejeitados para satisfazerem os seus próprios desejos.

O Senhor, o Deus de minha Vida, tenha Misericórdia de mim, e perdoe os meus pecados. Perdoe o Senhor, esse Seu servo e cubra-me com o Véu do Seu amor. A Túnica do Senhor me envolva de Santidade e me santifique com a capa de Sua Majestade. Porque não posso negar ao meu Senhor Deus do Universo; não posso dizer que Ele não existe, pois, se Deus Jeová não existisse, nada do que há no Mundo haveria. E nem mesmo esse servo do Senhor não estaria agora bendizendo o Seu nome. Cantai ó Congregação de Israel, dos feitos do Senhor! Cantai e louvai a Deus Jeová do Universo! Porque Deus é sempre Deus e O será por toda a Eternidade. LOUVEM A DEUS!!!



1)Salmos 46:7





                           PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário