quarta-feira, 12 de julho de 2017

Deus  Repreende o

Seu Sacerdote






VOCÊ TEM reclamado muito. Demais até! Eu poderia extirpá-lo da terra dos viventes se assim quisesse. Mas Eu não o fiz porque a minha misericórdia não deixa. Você passou quase a noite toda olhando para o Céu, esperando escutar a minha voz, como na verdade Eu havia falado com você. Mas o que você fez? Quando sentiu-se bastante cansado, decidiu dormir. Falei com você até em seus sonhos, mas você ainda não me ouviu. Reclamou de tudo, até me culpou por não ter feito a sua vontade e não a minha vontade. Você está constantemente aborrecido com tudo, e está profundamente revoltado! Porque? Porque na verdade, nada sai como você espera, e não como Eu o Senhor Deus do Universo, tenho planejado.

Para falar a verdade, você diz que confia em Mim, mas não confia. O que você quer, é que tudo saia do seu jeito e não como Eu o Senhor Deus, quero. 
É por isso que falei para você não se preocupar com as coisas desta vida. Você me escuta, mas não presta atenção a nada do que Eu digo. Eu o Senhor Deus do Universo disse: “Não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo Céu: Eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósito. No entanto, o Pai de vocês, que está no Céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso. E por que vocês se preocupam com roupas? Veja como crescem as flores do campo: Elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas Eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. 
É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que Ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: Onde é que vamos arranjar comida? Ou onde é que vamos arranjar bebida? Ou onde é que vamos arranjar roupas? Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas”...¹ Mas o que você fez? Como sempre não me deu ouvidos. E assim como os demais que você reclama, nunca me dará ouvidos, porque são surdos para ouvir e também cegos para ver. Nem você nem eles e nem homem algum tem o direito de abrir a boca e me dizer tolices. Eu Sou o que muda o curso de todas as coisas. Eu Sou quem faço chover, e também Eu Sou quem faço todo o homem viver sobre a superfície da terra. Quem é você? Deus por acaso? 

Você não sabe medir a extensão do Mundo, e nem sabe com precisam, dizer quantas galáxias, constelações, e estrelas existem no Universo. Agora me responda: Em que consiste a tua sabedoria? Se é que você tem! Quanto vale a tua vida? Se é que você tem! Como tudo foi formado? Se é que você sabe! Sabe a altura e a profundidade real da terra? Qual a distância exata dos Mundos, incluindo os que não caíram? Quantos fios de cabelo tem na sua cabeça? Você que é tão inteligente, e o mais sábio de todos os sábios? Veja só, os homens por mais sabedoria que tenham, não chegarão a um número exato de tudo o que lhe perguntei. Porque o que sabem, é só especulação. Mesmo porque até eles desconhecem o que pensam ter chegado ao conhecimento deles. E como sei disso? Ora, se fui Eu o Senhor, quem os criei, não é de Me admirar que Eu os conheça melhor do que eles mesmos. Os seus cabelos brancos não significam nada para Mim, porque apenas são cabelos brancos. Mas na verdade, ninguém sabe o sentido real de todas as coisas. Porque Eu Sou Deus para sempre e por toda a eternidade. LOUVEM A DEUS!!!




1-Mateus 6:25-32






PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário