sábado, 1 de julho de 2017



O  SACERDOTE DE DEUS

E O SALMISTA






EU, O SACERDOTE DE DEUS, tenho muito no que pensar acerca das coisas desta vida. Pois, o meu destino depende delas. Mas se eu dissesse o que penso aos anciãos da Casa de Israel, eles não me deixariam falar sobre o que é certo e o que é errado. Contudo, o meu anseio é constante de vos falar sobre essas duas coisas. Porque ninguém mais se importa com os homens, pois, para eles não há diferença se vão perder-se ou salvar-se. Mas Deus, sim, se importa. Porque assim como nós, o Senhor considera também a eles. Como está escrito: “Contudo, atentou para a sua aflição, ouvindo o seu clamor. E lembrou-se do Seu concerto, e compadeceu-se, segundo a multidão das Suas misericórdias”.¹

Por esta razão que eu vos digo: Que assim como Deus se importa com os que são de fora, também nós temos que nos importar uns com os outros. E nós muitas vezes temos provocado a ira de Deus sem medirmos as consequências que isso nos levará. Como também está escrito: “Muitas vezes os livrou; mas eles provocaram-NO com o seu conselho e foram abatidos pela iniquidade”.² É bem verdade, que, assim como vós, eu tenho culpa de não testemunhar de nosso Deus como deveria, mas longe disso, há uma outra verdade: É que apesar de tantas advertências, nós temos nos esquecido de propagar as boas novas ao povo. Mas o nosso Deus é compassivo e cheio de misericórdia. Pois, fora Ele, não há em nenhum outro, que possa nos salvar. Como está escrito: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do Céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.³ E se nós não pensarmos nisto, vão terá sido saber toda Doutrina, pois, ela não salva nem gregos, nem gentios e nem tão pouco judeus. Porque quem nos salva é Deus e não a verdade em si mesma. 
O Senhor é a verdade e não há nenhum argumento que possa eu defini-la como sendo vã. Porque vã são as leis que não são cumpridas por nós, pois, não nos arrependemos de praticar o mal. É por isso que vos digo que as leis são vãs, porque nós mesmos nos tornamos vãos e indignos diante dela. Não a obedecemos porque somos incapazes de cumprir toda a Lei. E por sabermos disso, que ainda conhecendo a verdade, não a obedecemos. Por isso, que vos apelo para que tanto eu como vós, nos convertamos ao nosso Deus, e sirvamos a Ele de todo o nosso coração e com toda a nossa alma e com todo o nosso entendimento. Pois, Deus é Deus para sempre e por toda a eternidade. LOUVEM A DEUS!!!















1-Salmos 106:44-45 

2-Salmos 106:43 

3-Atos 4:12 




PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário