sábado, 4 de dezembro de 2010

Buscando a Deus
Na Angústia


DEUS MEU, guarda-me, e protege-me, pois, a minha alma está aflita e o meu espírito encontra-se em grande angústia. Pois, tenho dois varões dos quais me destes e que são a alegria dentro de minha Casa. Clamo ó meu Deus, a ti, para que guarde-os e livre-os deste mundo vil. Porque como tu fizestes a mim, faça com eles, ó meu Senhor; separe-os para ti, para que também te sirvam assim como eu te sirvo.

Proteja ó Deus meu, a minha Casa, e não deixes que o filho da perdição alastre o seu ódio contra mim. Porque tu, ó Deus, me conheces e sabes dos meus pensamentos antes que eu abra a minha boca. Tu, esqueces o meu passado dos quais eu também não desejo lembrar, e removes dentro de mim, o meu pecado.

Guarda ó Deus meu, também os meus passos, para quê nunca tropece eu em alguma pedra. Eu te suplico ó Senhor, que livra-me e conceda-me a mim, a paz tão almejada. Que os tormentos de minha Casa e esta casta de legião sejam lançados aos porcos e dali caiam no mais profundo abismo. E que do Precipício jamais subam para me atingir.

Há um amigo que em sua compaixão desejou saber do meu caso, mas eu não lhes permiti que o soubesse. Contudo, mesmo não sabendo, se pôs a levar o meu caso ao Senhor do qual me sustenta com Sua mão forte e com o Seu braço estendido. Pois, a ele eu disse: “Esse meu caso somente Deus pode interceder por mim, pois, nenhum homem pode socorrer-me”.

E se ontem chorei por causa destas coisas, bem sei ó Deus, que no dia seguinte amanheci com o abundante Esplendor de Sua alegria. E por Suas escrituras me confortou ele dizendo: “Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” ¹

Por isso ó Deus, eu te louvarei para sempre, não somente por ele, mas também porque tu, és o meu Deus, o Deus de minha Salvação. Porque quando tentava expor-lhe o infortúnio da minha vida, animava-me ele com as mensagens que de ti, vinha do teu Trono.

Abençoa-me Senhor, segundo a grandeza de Sua Misericórdia e tira de dentro de mim e de minha Casa, os tormentos que sobre ela baixaram. Sejam lançados para o abismo o Querubim e sua hoste e lá fique até que venha sobre eles a sentença do Senhor.

Ó Senhor, não me deixes, pois, sei que tu me guardas e que a cada dia a minha alma está aos teus Cuidados. Por isso ó Deus, que te peço: Que os teus anjos cerquem todos os recantos de minha Casa, e que não haja homem que abra a sua boca para proferir afrontas contra mim. E se houver, ó Senhor, que tu, os impeças de pronunciar palavras que a mim, me causarão feridas. Não haja quem bata na minha porta para anunciar a desgraça deste Século.

Porque sei ó Deus, que tu, sempre reinarás em minha Casa, e que se houver um homem que levante a sua voz contra mim, me ajoelharei eu perante ti, e entregarei em tuas mãos este caso, para que julgue com justiça entre mim e ele. Porque no dia que o homem afrontar um filho teu, tu certamente me defenderás. LOUVEM A DEUS!!!



1) São Tiago 4:7
 
 
PABLO DUARTE

Um comentário:

  1. Amei, que Deus te abenções grandemente meu amigo, vou te seguir sempre na presença de Deus.
    Amo vc na presença de Deus
    Beijos

    ResponderExcluir