sábado, 11 de dezembro de 2010

“Vem o fim”...








UMA COISA terrível vi quando abri a Cortina do meu Santuário; vi a destruição consumir a terra; também vi os reis levantarem suas espadas para aniquilarem uns aos outros. Vi os homens em suas perversidades matarem os inocentes da terra sem piedade. Vi os governantes decretarem leis injustas; vi os ricos rirem da desgraça dos pobres, também vi milhares de Cidades serem invadidas pelas autoridades então constituídas. Vi as aves do Céu não mais acharem o seu lugar. Vi os animais da terra não encontrarem pastagem. Vi os pais matarem os seus filhos por causa do meu nome. Vi também os filhos cometerem maiores pecados do que eles, contra seus pais. Vi a estrutura da terra abalar-se por causa da maldade dos homens. Contemplei com choro e grande tristeza o fim destas coisas. Vi os reis da terra darem suas mãos a perversidade. E mais adiante também vi o meu povo me deixar por ventos de doutrinas. Vi e olhei, que os pastores se enriqueciam e os Sacerdotes exaltarem-se por causa de sua vã sabedoria.

Vi ainda o meu povo que conhecendo a verdade, eram arrastados por profetas cuja boca proferiam palavras de blasfêmias. Como nos dias de Corá e Datã, vi a terra abrir a sua boca e engolir vivos os que profanavam o meu nome; como está escrito: “E a terra abriu a sua boca, e os tragou com suas casas....¹ Sim, olhei mais adiante, e vi, os poderosos perseguirem os justos e até aqueles que estavam dentro da Casa de Israel traírem os seus irmãos. Vi as trevas encobrir com o seu negror, todo o Firmamento. Com isto, vi também a terra desolada e vazia. Pois bem profetizou o meu servo Ezequiel dizendo: “Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem”. ² Procurei os moradores e vi que ninguém habitava a terra. Mas ainda vi uma coisa mais terrível dentre as quais tenho visto e que a mim me causou profunda tristeza de alma: Os que pregam a verdade no meu Altar, sustentarem seus pecados ocultos, dos quais nenhum homem vê, mas que os meus Olhos tem visto e reprovado. Pois, ai do homem que destrói a terra por causa de suas riquezas; aí dos homens sábios que tem deixado o meu rebanho se desgarrarem. Aí dos profetas que apesar de pregarem a sã doutrina tem cometido pecados por entre as neblinas para que nenhum homem o veja.

Pois, contra ti sairá a minha sentença, e qual o homem hábil que poderá escapar de minha mão? Porque de mim assim disse o Profeta: “Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons”.³ E se bem que isto é verdade, não desmentirei o que de mim foi dito. Ainda vi as Nações levantarem suas espadas e seus homens destruírem-se uns aos outros por causa de coisas vãs e inúteis. Vi e olhei, o quanto os príncipes haviam se tornado loucos por causa de suas muitas riquezas e ceifado a vida de inocentes por causa dela. Tudo isto contemplei quando abri a Cortina do Santuário. Vi o Mundo se cambalear e ruir por debaixo dele. Vi a sua estrutura cair de alto a baixo como as Colunas do Templo de Jerusalém. Vi toda a terra ser tomada pelo fogo da destruição. Pois, não foi isto que desejei ao homem e nem tão pouco foi o meu propósito fazer com que eles se tornassem tão rebeldes.

E ainda vi os homens dia após dia quebrarem minhas Leis e jogarem por terra os meus estatutos. Vi os pobres chorarem por pão enquanto os nobres enchiam suas mesas com fartos banquetes. Eu estou bem certo que estes já receberam o seu galardão. E que o juízo já foi preparado para eles.

Vi também os homens ficarem ricos as custas da minha palavra e deixarem desiludidos aqueles que depositavam neles sua confiança. Vi ainda os reis me roubarem os dízimos e assaltarem os que nada mais possuíam. Olhei, e vi que as ofertas eram usadas para fins fraudulentos. Chorei amargamente quando da Cortina do Santuário olhei estas coisas. E coisas mais terríveis do que estas aconteciam quando ainda estava Eu perto da cortina, quando ouvi uma voz suave que manava do Trono dizendo: Filho, vem. Pois os que tanto tempo te aguardavam esperam agora por ti. Então entendi que era a voz de meu Pai chamando por mim. LOUVEM A DEUS!!!






1) Números 16:32

2) Ezequiel 7:6

3) Provérbios 15:3

                                                                       PABLO DUARTE


Um comentário:

  1. Suas palavras, bem como a escolha das imagens são inspiradas por Deus! Ficou ótimo!

    Rosana Kerbela

    ResponderExcluir