quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cansado de Tudo,
Mas não de Deus










EU ESTOU cansado de tudo, e exausto de ouvir conselhos vãos de homens que só abrem a boca para dela proferir palavras inúteis. Pois, nenhum passou em minha Casa para me trazer ânimo a não ser tristeza. Nenhum pastor ou Sacerdote vieram para da parte de Deus alegrar-me. A minha alma têm tédio desta vida; e o meu espírito se perturba a cada dia. A paz me foge e os que propagam desgraças espreitam minha porta tão somente para me contemplarem doente.
E certamente hão de me perguntar: “Onde está o teu Deus?”¹ Se de fato me virem doente, o que mais dirão? Me dirão: “Uma má doença se lhe pegou; e, pois que está deitado, não se levantará mais”. ² Por isso o meu tédio é constante, porque não há neste mundo vil quem me console. Os meus irmãos pouco se interessam em saber como estou; os meus pais erguem suas espadas para confrontarem um ao outro. Enquanto sofro o desconsolo deste Século, o orgulho corrói a alma dos meus irmãos e consomem com ódio os meus pais. Agora vos pergunto: Há neste mundo alguém que cuide de mim? Há alguém que se importe? Hoje o que os homens mais desejam é que outros desçam ao mais profundo inferno e ficar livres daqueles que têm alastrado a verdade; como está escrito:“Cordéis de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. Cordas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam.” ³ Se o meu cansaço importuna a vós, porque mesmo eu estando doente me atormentais? Quereis vós abreviar os meus dias? Desejais que a terra me consuma até os ossos ao ponto de nada deixarem? Se bem que a minha alma têm estado longe do meu Deus, desejo que dentro do meu aposento o Senhor me acolha, e que a minha alma esteja aos cuidados de Suas mãos.

Aqueles que me cercam estão tão prontos a me trazer tormentos como um leão com fome a tragar a sua presa. Pois, eles nunca dormem e jamais ficam cansados, porque o mal não os deixa, e de madrugada ficam acordados para se possível repreender os bons. As trevas lhes cercam, e se existe alguém dentre eles que comungue com Deus, creio que não há nenhum. E eu é que fico cansado desta vida, porque eles nada fazem e nem deixam eu fazer o que mais almejo.

Acordo e nada vejo que possa me animar; olho para tudo, e não consigo contemplar na criação de Deus o vislumbre do poder de Suas mãos. E apesar de saber que as Maravilhas do Senhor são aquelas que me cercam a mim, a minha alma acha-se turbada pela agonia que me consome a cada dia. Se isto é por causa da minha descrença, digo na verdade que não é. Pois, se fosse por isso, não teria deixado que os homens cortassem a minha mão para que então mantivesse-a firme em seu lugar. Mas eu invocarei o meu Deus e no Seu nome confiarei. Depositarei nas mãos do Senhor os meus temores, e certamente acharei conforto em  fim. Porque se com efeito confiar no meu Deus não sofrerei mal nenhum.

E eu louvarei o meu Deus, e bendirei o Seu nome para sempre. Em meu aposento dirigirei uma prece ao meu Senhor e darei graças por todas as coisas que tem feito em mim.

A minha boca não se calará e nem tão pouco minha alma se cansará de bendizer o nome do meu Deus. Porque posso estar cansado de tudo, menos de prostrar-me perante o meu Deus para O adorar. Se triste eu estiver, e se as sombrias trevas da noite me trouxerem temores, o Senhor será a minha companhia constante. Porque para sempre louvarei o nome do Senhor e meu Deus até o dia em que não mais possa louvá-LO. LOUVEM A DEUS!!!





1) Salmos 42:3

2) Salmos 41:8

3) Salmos 18:4-5



                                                                           PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário