sábado, 26 de maio de 2012

O SENHOR ASCENSORISTA

           A Manifestação de Deus








“PORQUE o Senhor, o SENHOR DOS EXÉRCITOS, é o que toca a terra, e ela se derrete, e todos os que habitam nela enlutarão; ela subirá toda como o Nilo e abaixará como o rio do Egito”. ¹ O meu desejo é ainda maior de propagar para aqueles que desejarem subir da grandeza de Deus. Porque Ele é que elevará todo o Seu povo aos mais alto Céus. O Senhor da Ascensão é quem têm poder para fazer com que os nossos pés se desprendam do chão de pecados para um Céu incorruptível. Como está escrito: “Quando sobem os perversos, os homens se escondem, mas, quando eles perecem os justos se multiplicam”. ² Na verdade, os ímpios desejarão subir, mas eles não alcançarão aquilo que sempre desprezaram; mas os justos os quais Deus tem os contemplado, serão incontáveis em número, porque até o mais perverso dos homens confiará neles; como está escrito: “Sendo o caminho dos homens agradável ao Senhor, este reconcilia com eles os seus inimigos”.³ E este é o verdadeiro testemunho daqueles que propagam o nome de Deus. Porque a virtude dos humildes deve exceder a grandeza dos Reis deste Mundo. Disse um Sábio: “A finalidade de todas as nossas obras é o amor. Este é o fim, é para alcançá-lo que corremos, é para ele que corremos; uma vez chegados, é nele que repousaremos”. 4

O Deus da Ascensão se manifestará para aqueles que O aceitarem; e encherá de bênçãos a sua mesa. Mas aqueles que procuram somente em zombar do Seu nome fará que lhes falte pão. Como está escrito: “Os teus Céus sobre a tua cabeça serão de bronze; e a terra debaixo de ti será de ferro”. 5 Mas quem dará crédito a isso? Ou quem ouvirá essa pregação? Se eles permanecerão errantes, tendo eu os advertido, não mais sou responsável por sua salvação, porque o juízo pertence a Deus. Mas quanto a mim, permanecerei firme, e não vacilarei; mas se porventura eu vier a vacilar o Senhor me levantará com a Sua mão e me erguerá e então dirigirá os meus passos. Disse um Sábio: “O Reino de Deus é alargado não pela força ou dinheiro, mas por gestos que exalam mansidão”. 6

O que faço, faço não para exaltar a mim mesmo, mas para glorificar ao meu Deus. Porque não falarei em vão das coisa em que acredito e nem tão pouco ousarei em dizer tolices para agradar aos homens, mas ao Senhor. E se falo para tão somente agradá-los não estarei sendo verdadeiro para comigo mesmo e nem para com o meu Deus. Não trabalho para suportar as zombarias de alguns que só saem de Casa para aborrecer os outros, mas trabalho para fazer com que os homens encontrem sossego perto de Deus.

Se vós quereis saber do porque eu sou tão santo ao ponto de falar tanto no meu Senhor, é pelo fato de que, se eu me afastar do Altíssimo nada serei, e me afastando não me sentirei protegido. E me tornarei mais inútil do que vós que tendes saído de Casa para perturbar aos que com dignidade suam para comer do próprio pão. Pois, o vosso labor tem sido uma desculpa de vossos pecados, para tão somente atormentar os inocentes. Por isso que, apesar de não ser eu digno nem de estar perante o meu Deus, o mesmo me justifica pela grandeza de Sua graça. Como está escrito: “Se o homem não se converter, afiará Deus a Sua espada; já armou o arco, tem-no pronto”. 7

Outra vez ponho diante de vós, a certeza de que Deus em Sua Majestade se erguerá e elevará o Seu povo ao mais alto Céus. O Senhor os guiará e também como dantes, desejo ser guiado pelo Senhor da Ascensão. Eu subirei com Ele quando não mais tiver de pisar nesse chão de pecados. Sim, renderei glórias ao meu Senhor nos Céus onde habita o Esplendor de Sua Luz. O meu Deus subsiste porque Ele é Eterno. O Senhor conhece todas as gerações, desde aqueles que O conheceram até aqueles que O conhecerão. Porque só Ele é Deus, o meu Deus.

Do Senhor está escrito: “Reina o Senhor, revestiu-SE de Majestade; de poder se revestiu o Senhor e se cingiu. Firmou o Mundo que não vacila”. 8 Eu louvarei o meu Deus para sempre porque só o Senhor é o Deus da Ascensão por toda a eternidade. LOUVEM A DEUS!!!







1) Amós 9:5

2) Provérbios 28:28

3) Provérbios 16:7

4) Santo Agostinho – Fonte: Agostinho de A a Z pág. 46

5) Deuteronômio 28:23

6) Augusto Cury – Fonte: Os Segredos do Pai Nosso pág. 105

7) Salmos 7:12

8) Salmos 93:1





                                                              PABLO DUARTE





Nenhum comentário:

Postar um comentário