quarta-feira, 16 de maio de 2012


O  Cuidado de Deus



EU SOU feliz porque tenho Deus comigo. O cuidado do Senhor me protege e zela por minha alma com o Seu terno amor; como está escrito: “Retribuiu-me o Senhor, segundo a minha justiça, recompensou-me conforme a pureza das minhas mãos”. ¹ Disse uma Sábia: “Ao erguerem os homens o olhar para os Montes de Deus, e contemplarem as maravilhosas obras de Sua mão, podiam aprender preciosas lições de verdade divina”. ²  E bem sei que as obras que Deus faz são magníficas, pois, perguntou-me uma jovem: “Não estás tu, ansioso?” E de pronto, disse: Ansioso eu estou, mas quem está com Deus a nada teme. E se não temi por passar por essa provação, estou bem certo que nas demais o Senhor estará comigo. Louvarei o nome do meu Deus e o servirei até o fim dos meus dias. Contemplarei os Seus feitos e renderei Glórias à Sua Majestade. Os homens atribuem a sua cura as obras e não ao Criador dessas mesmas obras; mas eu que conheço o meu Deus atribuo essas maravilhas ao Altíssimo, o meu Redentor; como está escrito: “Muitas serão as penas dos que trocam o Senhor por outros deuses”. ³ Se outro atribui certas coisas a deuses, eu exalto a Deus de por eles operar as Suas maravilhas. Porque a mesma natureza é serva do Todo-Poderoso Deus do Universo.


O Senhor nunca me desamparou e nem tão pouco se esqueceu de mim. O Senhor não me deixa e sempre me assiste assentado em Seu trono; como está escrito: “O Senhor olha dos Céus; vê todos os filhos dos homens; do lugar de Sua morada, observa todos os moradores da terra, Ele, que forma o coração de todos eles, que contempla as suas obras”. 4 E se diante de tudo isto não crer eu nelas, para quê em vão ficar propagando aos quatro ventos daquilo que nunca dei crédito? Mas Deus cuida de mim e não me deixa sozinho. Porque se os meus amigos me abandonaram, o Senhor jamais virou as costas e nem tão pouco encolheu Sua mão para me ajudar. Se eu faltei em buscar a face de Jeová, que a minha alma se derrame em lágrimas e se humilhe diante de Sua grandeza. Antes que os homens me fizessem dormir, disse eu: Uma coisa eu peço: Deus me ajude. Então adormeci e quando acordei já estava restabelecido da minha dor e o que antes era incircunciso agora sou circunciso. LOUVEM A DEUS!!!

1)    Salmos 18:20

2)    Ellen G. White – Fonte: A Ciência do Bom Viver pág. 54

3)    Salmos 16:4

4)    Salmos 33:13-15

                                            PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário