quarta-feira, 9 de maio de 2012

O SENHOR ASCENSORISTA








“ORA NINGUÉM subiu ao Céu, senão o que desceu do Céu, o Filho do Homem, que está no Céu”. ¹ Eu cumprirei minha missão do qual fui chamado a exercê-la. Com paciência esperarei em ser útil para aquilo que me foi confiado. Subirei ao mais alto Céus onde se encontra o trono do meu Deus e meditarei em Seus feitos. Farei com que todos os homens subam e desçam pelo mesmo lugar por onde entraram. Porque assim diz o Senhor: “Eu vos digo em toda a verdade: Vereis o Céu aberto e os anjos de Deus ascendendo e descendo para o Filho do Homem”. ² (TNM). Pois, faço uma pergunta para vós: Quem é o Filho do Homem senão o próprio Deus que arrebatará o Seu povo até aos Céus? Ele é o SENHOR DA ASCENSÃO o Deus dos Varões que arrebatam as almas ao Terceiro Céu. E assim como o meu Senhor, diante de todo humilde serei simples, na presença dos mestres serei príncipe e perante os Reis mostrarei a compaixão de Deus. Porque o melhor de todas as disciplinas é aprender a dominar as minhas próprias paixões. E como dantes tenho vos dito, tornarei a vos dizer: A inveja dos orgulhosos é a tolice dos iletrados. Porque o maior Sábio é aquele que é o mais humilde dos homens.



Por isso não me assemelharei com os homens arrogantes que, apesar de ter muita sabedoria não conhecem a verdadeira essência dela. Porque é da verdadeira sabedoria que se conhece a humildade e logo aquele que é humilde mestre dos sábios se tornou; como está escrito: “A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta”. ³ Disse um Sábio: “A amizade não se deve confinar dentro de limites estreitos. Ela abarca todos os que são dignos de afeição e amor, embora brote mais prontamente com uns do que com outros”.4 Mas se o Senhor da Ascensão não agradou a alguns, porventura eu agradaria aqueles que ainda que me detestem precisam de mim? Pois, da mesma forma que eles auxiliam a mim, eu auxilio a eles, e a todos faço que cheguem ao seu destino. A princípio queria eu permanecer em silêncio, mas não resistindo ao regozijo deles, junto com os tais rompi a barreira da vergonha e uni-me a sua alegria. A mim me prestaram as honras que a Deus era devida. Porque digno não sou de receber tais glórias. Roguei então ao Senhor da Ascensão que esta glória fosse retirada de mim para que só Ele as recebesse em meu lugar.



Se já fui conclamado por eles como “o salvador,” não é de maravilhar-me se alguns começarem a planejar a minha queda. Como está escrito: “Eles somente consultam como o hão de derribar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com sua boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem”. 5 Disse um Sábio: “Humilhe-se diante de Deus e dos outros. Clame a Ele em oração fervorosa”. 6 Sim, eu humilhar-me-ei diante de meu Deus e a Ele clamarei para que me esvazie de meu orgulho e encha-me de humildade. Para que assim todos conheçam ao Senhor da Ascensão pelo seu filho. Na verdade, não há na terra tão grande glória que encha a minha alma senão aquela que através de minhas ações se contempla a recompensa. E tudo que retenho para meu crescimento faço para tão somente ver aos que me cercam felizes. E quão bom é, saber que depois de cumprido o meu dever, olhar para aqueles que me rodeiam e dizer comigo mesmo: O Dia já declina, pois, feliz é o homem que termina sua missão. Aqueles posso ver, cheios de alegrias abraçando-se uns aos outros sem saber que o homem que cooperou para que tudo isso sucedesse, é esquecido, mas lembrado por Deus e Seus anjos. Como está escrito: “Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres se malogrará perpetuamente”. 7



E se os anjos que anunciavam os feitos de Deus subiam e desciam pelo Céu, quão maior é o meu prazer de vos levar ao vosso destino? Como está escrito: “E sonhou: E eis uma escada era posta na terra, cujo topo tocava nos Céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela”... 8 O Deus do Universo o qual tenho crido e confiado é o mesmo que vos elevará para o mais alto Céu porque Ele é o Senhor da Ascensão; como também está escrito: “Eis que os Céus e o Céus dos céus são do Senhor teu Deus, a terra e tudo o que nele há”. 9 Porque confiar em homens cuja arrogância impera? Se alguns de vós sentirem falta de que eu vos leve ao vosso destino, clame a mim e eu vos ouvirei, pois, sou filho do Senhor da Ascensão. LOUVEM A DEUS!!!











1) São João 3:13

2) São João 1:51

3) Salmos 63:8

4) Santo Agostinho - Fonte: Agostinho de A a Z pág. 46

5) Salmos 62:4

6) Floyd McClung Jr - Fonte: O Imensurável Amor de Deus pág. 33

7) Salmos 9:18

8) Gênesis 28:12

9) Deuteronômio 10:14







                                    PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário