sexta-feira, 18 de maio de 2012

“A PENA DESTRA DO ESCRITOR”

Revelado a Compaixão de Deus







OUTRA VEZ vos escrevo para revelar a compaixão de Deus. Pois, muito desejaria que vós soubésseis do que o Senhor têm vos preparado. E coisas grandiosas estão para acontecer segundo aquilo que tenho crido; como está escrito: “E em toda a diferença que vier a vós de vossos irmãos, que habitam nas suas Cidades, entre sangue e sangue, entre lei e mandamento, entre estatutos e juízos, admoestai-os, que se não façam culpados para com o Senhor, e não venha grande ira sobre vós, e sobre vossos irmãos. Fazei assim, e não vos fareis culpados”.¹ E se não é para me fazer culpado perante as coisas que eu mesmo tenho dito, admoesto-vos sempre para que vós também não vos façam culpados diante de Deus e sofram com o furor de Sua ira. Por isso tenho insistido para que me ouçam a mim, porque próximo é o dia em que o acerto de contas cairá sobre aqueles que não estiveram prontos. Mas o que posso eu entender disto? Entendo que, Deus é incansável e não deseja que nenhum de nós desvie para um caminho que só leva a morte. Por isso que vos escrevo um novo salmo para que aquele dia não vos apanhe despercebidos. Disse então um Sábio: “Os verdadeiros pais de famílias cuidam de todos os membros da sua Casa como dos filhos, no sentido de todos adorarem e serem dignos de Deus, vivamente desejosos de chegarem à Casa Celestial”.² Mas como desejaria também que a minha Casa fosse digna de Deus habitá-la, então seria feliz em fim. Porém, nada deste Século pode ser comparado ao que o Senhor guardou para a nossa alegria. Disse um Sábio: “O Amor, une, ata, entrelaça. O amor rompe todas as barreiras e aproxima todas as distâncias. Esse Deus rompe paradigmas e preconceitos”. ³ E Deus é quem desarma todos os nossos inimigos e confunde os nossos adversários. E não há na terra senão no Céu deus semelhante ao nosso Deus. O Senhor é único e não há outro senão o Altíssimo. Pois, é desse mesmo Senhor que vos escrevo; para que conhecendo a verdade da Lei, também chegueis a conhecer o Deus do Universo a quem eu chamo. A Ele que rendo louvores de gratidão. Porque a minha justiça nada mais é que a própria imundície de minha alma, mas o Senhor que me justifica é quem é justo e que purifica os meus lábios depois de limpar meu coração para que eu louve com o mais profundo do meu íntimo e com minha voz saia as mais belas canções de exaltação.

Louvem a Deus ó Congregação Santa! Louvem com toda a vossa alma ao Senhor! Louvem ao Senhor, o Altíssimo, e Eterno Deus; o Deus único e Aquele que antes de existir Mundo Ele mesmo já existia. Antes dos deuses declararem a si mesmos de santos o Senhor já com todo o poder antes mesmo do próprio princípio era Santo. Portanto, se adorarem outros deuses, digo pela mesma verdade: “Os ímpios serão lançados no inferno e todas as gentes que se esquecem de Deus”. 4 Pois, aquilo que escrevo e os salmos que canto são as mesmas que tenho vos advertido. E se eu mesmo tenho desonrado a Deus, longe de mim que tais flagelos me sobrevenham a mim tendo o Senhor perdoado a minha afronta; como está escrito: “Eu louvarei ao Senhor segundo a Sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo”. 5 Todas as gerações desde os nossos antepassados até ao nosso presente Século conheceram a grandeza, o poder e a Majestade de Deus. E até aqueles que hão de nascer, também conhecerão ao Senhor. O meu Deus de quem vos falo sempre é o mesmo que vós tendes rejeitado e Aquele a quem vós dizeis que é cheio de bondade, também é o mesmo que esqueceis que é justiça. Disse uma Sábia: “Deus não domina nossa mente sem nosso consentimento; mas toda pessoa é livre para escolher o poder que deseja domine sobre ela”. 6 Mas se eu sou livre antes desejo que Deus domine todos os meus passos, porque escolho sempre ficar bem mais perto do Senhor e andando com o Altíssimo alcance a graça pela qual é o próprio Deus. Como está escrito: “O meu escudo está com Deus, que salva os retos de coração”. 7 Louvado seja o nome de Deus! Porque grande é em misericórdia e todos os Seus feitos não tem fim. Agora faço uma pergunta: Qual dentre vós pode me mostrar o poder dos deuses a quem vós tendes prestado cultos? Desafio qualquer quem desafiar o meu Deus, pois, como nos dias de Elias, testemunharei que o meu Deus é o Supremo Senhor do Universo a quem tendes trocado por outros deuses. Mas o que vos escrevo, é para despertar-vos e não para condená-los; pois, quem me fez Juiz para vos condenar?


O que somente desejo é que a vossa conduta não seja mais para se corromperem com as coisas infames deste Século, mas que se renovem segundo o que Deus deseja. Se é que já não lembram, eu sou o mesmo que desde o princípio vos escrevi para me seguirem no caminho pelo qual Deus também vos chama para testemunhar a outros das verdades que agora conheceis. E assim esperarei com paciência a todos vós que quiserem ouvir sobre as Maravilhas de Deus. LOUVEM A DEUS!!!





1) 2Crônicas 19:10

2) Santo Agostinho – Fonte: Agostinho de A a Z pág. 101

3) Augusto Cury – Fonte: Os Segredos do Pai Nosso pág. 61

4) Salmos 9:17

5) Salmos 7:17

6) Ellen G. White – Fonte: A Ciência do Bom Viver pág. 93

7) Salmos 7:10







                                               PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário