quarta-feira, 28 de julho de 2010

Búzios

A Consolação




DEUS MEU, Deus meu, quantos daqui são felizes? Digo que na verdade, estes pelos quais me mostrastes, são mais humildes do que aqueles que se dizem verdadeiros. Porque o homem que em seu proceder não demonstra amor algum em suas virtudes, tornou-se inimigo não somente dos outros, mas a princípio de si mesmo.

Porque não existe maior engano do que este; e não existe na terra tão grande e pervertida doutrina que exalta a si mesmo e desprezam os outros como a que muitos a têm pregado.

Eu te louvarei e também te darei graças por tuas Maravilhas! Porque vistes os sofrimentos do meu coração e a tua consolação fora o maior dos milagres. Pois quantos daqueles que almejavam ver o meu sorriso, mas pouco se importavam com a minha dor? São tantas as mágoas que até mesmo já não me lembro mais do nome do primeiro que me ofendeu quando então eu era pequeno. Em silêncio suportei por amor a ti, os muitos açoites dos meus agressores.

Bendito és tu ó Deus do Universo, pois, deste-me de presente o amor vindo dos Céus, porque não haverá homem algum que me aparte de ti e não existirá anjos que sejam dos mais poderosos que separe o vínculo da tua compaixão de mim. Porque o amor verdadeiro que achei, vi nas atitudes daqueles que batendo a porta da minha Casa, diziam que tu estavas sentindo a minha falta, e com alegria, me chamavam para que eu também peregrinasse com eles.

Contudo, em uma dessas peregrinações, fiquei aos prantos quando um dos meus amigos tinha decidido em ir embora. Mas quando ele me abraçou, senti em seu abraço, a certeza de que jamais seria excluído do teu convívio e nem tão pouco dos deles. Pois haverá um dia em que, Deus revelará aos negligentes, o quanto prejuízo causaram por terem faltado com amor para com aqueles que precisavam ser amados. Porque belas palavras não constroem edifícios, mas o amor ergue grandes Mansões. LOUVEM A DEUS!!!





PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário