quinta-feira, 22 de julho de 2010

UM LOUVOR DE GRATIDÃO


A DEUS







EU LOUVAREI ao meu Senhor! Cantarei das maravilhas que fez e bendirei o Seu nome. E direi a todos os homens: Glorifiquem a Deus, pois, o Senhor é quem faz mover toda a terra por Sua Autoridade. Das grandes maravilhas cantarei e com ações de graças falarei de quão Soberano é o meu Deus.

E qual será o homem que me impedirá de louvar ao meu Deus em alta voz? Qual deles tapará a minha boca para que eu me cale? Se eu tenho colocado a minha vida sob os cuidados do meu Deus pra quê então duvidar? Com gratidão louvarei a Deus e somente a Ele prestarei culto. Porque os meus dias passam como uma brisa suave, mas o Senhor permanece para sempre. Como está escrito: “Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados. Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim”. ¹ Porque se os ingratos soubessem render graças não estariam eles murmurando pelos cantos, mas dirigiriam louvores ao Altíssimo.

Mas nem todos são assim, porque crêem que suas riquezas durarão e que jamais eles chegarão a ser consumidos pelo pó. Mas eu me alegrarei e regozijarei diante dos feitos de Deus. “Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração. ² Eu me ocuparei em louvar ao Senhor e bendizer ao Seu eterno nome. Colocarei em minha boca hinos de gratidão e pelo ano de vida que a mim me foi acrescentado.

E se isto é vangloriar-me, que o Deus a quem tenho servido seja testemunha das coisas que eu desde já falo a vós outros.

Porque tenho conhecido que vós, não estais um pouco interessados no que prego e nem tão pouco ao que os vossos servos têm falado e nem dado ouvidos ao que Deus tem vos declarado por intermédio deles. Mas eu almejo escutar as maravilhas que o Senhor tem preparado pra mim. Se eu agora tenho falado tolices, o que vós tendes propagado aos inocentes da terra? O que vós tendes falado aos homens acerca do Altíssimo? Contudo, eu testemunharei das maravilhas do meu Deus e falarei aos infiéis dos grandes feitos do Senhor.

Porque grande é a imensidão da criação de Deus, pois, o homem que almeja conhecer as coisas então criadas dê primeiro graças por existir.

Como está escrito: “Nasce o sol e logo se acolhem, e se deitam nos seus covis. Então sai o homem à sua obra e ao seu trabalho, à tarde”. ³

Se eu não reconhecer a minha miséria quem então me glorificará ou por quem irei ser exaltado nos Céus?

Deus, sim me exaltará porque os Seus olhos tem me visto justo. Pois, o “Senhor tem estabelecido o Seu trono nos Céus, e o Seu reino domina sobre tudo”. 4

Louvarei ao Senhor para sempre. Eu cantarei e bendirei ao Seu nome; porque se não fosse o Senhor, aqui eu não estaria pra contar todas estas maravilhas que vós tendes ouvido. Louvarei e regozijarei; glorificarei ao Senhor que existe desde antes que houvesse mundo; porque eterno só o Senhor o qual me concede vida e que ainda acrescenta mais anos em meus dias e enquanto eu viver. Eu louvarei a Deus pelos presentes e o amor que permanece para sempre. Colocarei em minha mente os Salmos que estão escritos em Sua Lei. E toda vez que os meus olhos ficarem fixos para o alto, então me lembrarei sempre do meu eterno Deus pelos infinitos Séculos. LOUVEM A DEUS!!!





1) Salmos 102:26-27

2) Salmos 32:11

3) Salmos 104:22-23

4) Salmos 103:19



PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário