terça-feira, 13 de julho de 2010

O CÂNTICO DO SALMISTA











O MEU LOUVOR estará para sempre em minha boca. Eu louvarei ao Senhor por Suas grandes Maravilhas; cantarei de Seus feitos e ao meu Deus elevarei os louvores em gratidão pelas orações então respondidas.

Eu exaltarei e com a minha voz cantarei hinos de júbilo ao meu Deus! Porque assim está escrito: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres”. ¹

E se o Senhor é a minha alegria, porque deveria eu duvidar de Sua Autoridade? Como está escrito: “A nossa alma escapou, como um pássaro do laço do passarinheiro”... ² Que queixa então poderia levantar contra o meu Deus? Porque razão faria tal coisa? Pois, o Senhor é quem guia os passos dos homens; porque Ele é quem determina o curso de todas as famílias da terra. Os reis são designados pelo Senhor e nada que possa acontecer neste Mundo é ditado pelos homens.

O Universo onde se acha o Seu trono obedece a Sua Ordem. Os anjos descem e sobem do Firmamento para tão somente cumprir a Sua determinação. Por isso que rendo louvores ao meu Deus por enviar a Sua proteção; porque assim estou bem certo de que o Senhor está sempre comigo, pois, a Sua túnica me guardará de ser atingido.

Louvado seja o Deus do Universo! Cantem louvores ao Senhor, e elevem Hosanas nas Alturas ao Senhor do Céu e da terra. Cantem com grande regozijo o nome do Deus do Universo. Pois, grande é o Senhor e conhecido pelos Seus feitos. Com harpa, e também com toda a espécie de instrumentos componham hinos ao Senhor; pois, o Altíssimo existe desde a eternidade.

Sim, louvado seja o nome do Senhor! Digno de ser glorificado seja o nosso Deus; porque nenhum outro deus há senão o Senhor Todo- Poderoso. A Ele louvemo-NOS e exaltemo-NOS, pois, só o Senhor é Deus.

Eu exaltarei e também engrandecerei o Seu nome; cantarei louvores ao meu Deus, pois, por mim o Seu nome será sempre louvado. Cantarei da Majestade do meu Rei, e em meus cânticos testemunharei das maravilhas que fez. Com a minha voz elevarei hinos de grande alegria, e falarei ao povo do meu Deus.



Cantai, ao Senhor, cantai povos de toda a terra! Porque o nosso Deus é tremendo em Maravilhas; como está escrito: “A destra do Senhor se exalta; a destra do Senhor faz proezas”. ³

Mas nós que travamos guerras, também o Senhor nos permitiu em fazermos proezas em Seu nome; como também está escrito: “Em Deus faremos proezas, pois Ele calcará aos pés os nossos inimigos”. 4

Que louvor é esse que o homem passando por grande aflição não deposita a sua confiança no Senhor? Louve ao nosso Deus ó Congregação Santa! Pois, vós sois do Senhor; porque Ele não vos desamparará e nem tão pouco vos abandonará. Porque são estas as palavras que vieram a minha boca e este é o louvor que presto ao meu Deus.




Pois, agora, vos faço uma pergunta: Quem hoje tendo conhecido ao Senhor tem passado por uma grande aflição que Ele não tenha livrado? Porque vos provo que, assim como viveis que Deus guarda e protege o Seu povo. E desta forma como tenho provado, louvem ao Senhor! Louvem ao Eterno Deus do Universo! Cantem, e cantem louvores ao Altíssimo. Cantai, e mais uma vez cantai louvores! Cantem com fervor todas as famílias da terra ao Senhor. Louvem a Deus por Seus prodígios, e pelos Seus feitos se regozije o justo e todo aquele que busca a Sua face.

Porque o louvor não pertence a mim, mas o meu Deus é quem me concede o verdadeiro louvor; por isso que a minha alma canta e se regozija na grandeza do Criador. Pois se Ele é o mantenedor, não duvidarei se por ocasião da minha angústia, começar a passar fome. E o Senhor suprirá as minhas necessidades. Por esse motivo, ó Congregação Santa, que vos rogo que cantem ao nosso Deus um hino de alegria. Faça que todo o gentil conheça a grandeza do Senhor; divulguem a mensagem de Salvação a eles. Porque se nós não o fizermos, o Senhor nos cobrará de nós, o sangue inocente. Pois Caim tendo inveja do seu irmão Abel, o matou.

E saiu errante pelo mundo o qual Deus lhes colocara um sinal para que qualquer que o achasse não o ferisse. E para que nos servisse de exemplo, o Senhor também colocou-nos um sinal, para que todo aquele que nos visse não nos ferisse. Como está escrito: “Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas”. 5
Com tudo isto louvarei o Senhor; e louvarei ao Altíssimo para sempre, e cantarei de Suas Maravilhas. Louvarei o Senhor, e a Ele dedicarei toda a minha alma ao Seu serviço. Cantem ao Senhor! LOUVEM A DEUS!!!







1)Salmos 126:3

2)Salmos 124:7

3)Salmos 118:16

4)Salmos 108:13

5)Salmos 105:15







                                 PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário