quinta-feira, 15 de julho de 2010

O GRANDE DEUS






EU LOUVAREI o meu Deus e ao Senhor cantarei hinos de gratidão. Pois, maravilhas tenho visto com os meus olhos e os Seus feitos são grandiosos para o homem chegar a compreendê-las.

Grande é o meu Deus e digno de ser louvado; pois, o Senhor me conserva em vida para que a minha boca continue bendizendo o Seu nome. “Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos”. ¹

Cantarei porque o Senhor é a minha segurança, pois, eu confio nos Seus cuidados. E quem eu sou para falar destas coisas tão magníficas? O Senhor é quem me faz reconhecer todos os Seus feitos. Porque assim está escrito: “Boas coisas contudo se acharam em ti; porque tiraste os bosques da terra, e preparaste o teu coração para buscar a Deus”. ²

Por tudo eu renderei glórias ao Senhor e depositarei com ação de graças a minha confiança NEle. Porque se eu não confiar no Altíssimo, em quem confiarei? Não existe outro senão o Senhor, e não há na terra ninguém tão semelhante ao meu Deus. Como está escrito: “Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-Te da afronta que o louco te faz cada dia”. ³

Se os homens me forçarem a negar ao meu Deus, então esperarei por Sua vontade ser cumprida. Para aqueles que me trazem prejuízo digo: “Vagueiem para cima e para baixo por mantimento, e passem a noite sem saciarem”. 4

Não desfalecerei o meu ânimo nem cessarei a minha alegria, pois, Deus me ensina cada dia e cada dia aprendo sobre as Suas obras e instruo a quem quiser segui-la. “Para não ouvir a voz dos encantadores, do encantador sábio em encantamentos”. 5 Porque grande é Deus e poderoso em Majestade, pois, o que não têm fim são as Suas maravilhas; e eu glorificarei ao Eterno, o Deus do Universo é tremendo e as Suas promessas são cumpridas no seu determinado tempo. “Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma”. 6 Se eu algum dia duvidei do Senhor, hoje tenho certeza de que tudo que acontece ao meu redor provêm de Suas mãos; então oferecerei sacrifícios de louvores, e pagarei ao Altíssimo os meus votos. Como está escrito: “Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-ME no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu me Glorificarás”. 7 LOUVEM A DEUS!!!





1) Salmos 19:8

2) 2Crônicas 19:3

3) Salmos 74:22

4) Salmos 59:15

5) Salmos 58:5

6) Salmos 54:4

7) Salmos 50:14-15

PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário