segunda-feira, 12 de julho de 2010

ESPERANDO PELA

PROVIDÊNCIA DE DEUS







EU ESPERAREI pelo meu Deus. Confiarei por Sua providência e verei o meu desejo contra os meus adversários. Colocarei nas mãos do meu Senhor a minha causa e então aguardarei por Sua sentença. Depositarei diante do trono de Deus a injustiça que me fizeram passar; porque não existe na terra tão grande e terrível ardor de fúria senão a do meu Senhor Deus do Universo. Como está escrito: “Uma flecha mortífera é a língua deles; fala engano; com sua boca fala cada um de paz com o seu próximo mas no seu coração arma-lhe ciladas”. ¹

Mas eu sei que o meu Deus fará proezas e não me deixará; pois, chegará o dia da vingança para aqueles que a mim, me desejaram o mal. Como também está escrito: “Daí de mão a estes homens, e deixai-os, porque se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará”. ²

A providência de Deus chegará; e quando chegar, terei dúvidas se irei rir ou chorar por causa do constrangimento que estes anciãos me fizeram passar.

Eu meditarei apenas nos feitos do meu Deus e bendirei o Seu nome para sempre. Com a minha voz louvarei ao meu Deus sem que ninguém mais me impeça de cantar o novo hino ao meu Senhor. Porque se há um homem na terra que sabe reconhecer suas faltas e seus pecados sou eu. Os demais creio que, não se arrependeram do que fizeram; quiseram colocar o meu nome na lama para que assim recebessem o prestígio dos grandes. Por isso que apesar de confiar no Senhor a minha alma se acha triste; pois, não tive chance de me defender, porque o tempo era escasso.

Porém, se há uma batalha em que travarei é aquela da qual desafiaram a minha integridade. Porque descarregaram a sua ira contra mim, mas não colocaram no chão a minha confiança no meu Deus. Se bem, que, esquecem do que me fizeram a mim, o Senhor lembrará a eles dos seus pecados e colocará a sua transgressão diante de seus olhos; para que assim vejam a crueldade com que armaram ciladas contra mim; e que da mesma forma que me fizeram passar por grandes constrangimentos, o Senhor os fará passar por maior vergonha.

Destituídos então serão de seus cargos até que aprendam pelo castigo que lhes tá reservado, que jamais volte a cometer os mesmos crimes dos quais o Senhor desde o princípio os abominou.



Raça de Víboras! Anciãos, hipócritas! Quem sois vós para me dizer o certo ou o errado? Vós que tendes pactuado com a transgressão da Casa de Israel e levantado contendas nas praças e nas ruas, quem pensais ser vós? Anciãos hipócritas! Vós tendes feito da Casa de Deus antro de profanação; vós que tendes feito deste Recinto Sagrado covil de cães, vós que tendes permitido que os pais ensinem a seus filhos a desonrarem o Templo; vós que tendes se declarado mais justos que os demais, que autoridade tem vós sobre mim? Anciãos hipócritas! Não sabeis vós que sofrereis maior condenação? Pensais vós que sois alguma coisa nesta Casa sendo também desordeiros como aqueles que fazem deste Recinto covil de meretrizes? Respondam-me; se puderem. Eu esperarei pela sentença de Deus e nunca mais ouse um ancião levantar a voz contra mim; pois Deus os perseguirá, e mesmo que se escondam, o Senhor vos encontrará e vos arrancará da mão o cajado que vos colocou para guiar o Seu povo.

E assim aprendam a terem mais zelo pela Casa do Senhor; porque se assim profanam os ímpios o nome do Altíssimo, não é de admirar que vós anciãos hipócritas, façais o mesmo. Sim, aguardarei e quando chegar o dia em que sereis julgado pelos vossos atos, eu me regozijarei pela justiça de Deus e louvarei o nome do Senhor. Porque na verdade, o vosso Deus não é o meu Deus; pois, o meu Deus é o DEUS DO UNIVERSO o terrível em fazer maravilhas e Suas proezas enganam até os Seus inimigos.

Pese a mão do Senhor sobre aqueles que a mim, me trouxeram prejuízos; porque por isso eu louvarei o Seu nome para sempre.

Cale-se diante do Deus do Universo todo homem, toda mulher, toda criança; para que toda a carne dobre os Seus joelhos diante do Todo-Poderoso JEOVÁ. De certo, que sim, esperarei pelas providências do Senhor e como já superei coisas piores que estas, vencerei pela mão de Deus.

E digo a vós, ó inocentes: Não tenhais medo pelo que possa lhes fazer os homens; como está escrito: “É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes”. ³

O Todo-Poderoso Deus santifique a virtude dos retos, mas que a maldade sempre visite a Casa dos anciãos. Porque se estes não se arrependerem de seus pecados, o mal será sua companhia. Como está escrito: “Seja como o ímpio o meu inimigo, e como o perverso o que se levanta contra mim”. 4 Para que o Senhor tire de diante de mim, o que pratica maldade, e o que comete perversidade que o assombro o persiga e não o deixe dormir, e que de madrugada o atormente de todos os lados da cama.

Se algum dia eu os perdoar, que Deus decida por mim, e por mim os perdoe. Porque se fosse de mim mesmo, desejaria que a terra debaixo deles os engolisse vivos ao mais profundo abismo. Mas se a misericórdia do Senhor é para sempre, que eles tenham mais uma chance de se arrependerem. Porque assim disse e assim falei. LOUVEM A DEUS!!!

1) Jeremias 9:8

2) Atos 5:38

3) Salmos 118:8-9

4) Jó 27:7







                                                          PABLO DUARTE


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário