sexta-feira, 16 de julho de 2010

A HONRA






HONRA-ME e eu te honrarei; lembra-te de mim e não te esquecerei. Quando a tribulação desta vida ocupar as tuas mãos, deposite o teu cansaço para quem pode com amor aliviar as tuas dores.

Porque o homem que não se lembra dos outros, ele certamente será também esquecido. Portanto, nunca esqueça que eu estive sempre contigo e tenha a certeza que jamais te deixarei.

Se eu tenho ofendido a Deus e pensado pequeno, me ajude a não desfalecer em minha fé. Cala a minha fúria com o teu carinho; traga-me a calma e não ficarei aborrecido.

Quando te reunires com os teus parentes, não afaste de mim o teu coração. Não faça cumprir aquilo que eu mesmo desejei.

Em grande agonia fica a minha alma, quando passo alguns dias sem falar contigo. Quando desejo o teu abraço, e tu não te encontras comigo, a minha tristeza é ainda maior.

É impossível uma árvore gritar quando um de seus galhos está sendo arrancado. Eu grito por quê sinto dor e o amor que não se corresponde, sofre por não ser reconhecido.

Se muitas vezes eu tenho falhado e caído, erga-me com as tuas mãos e consola-me com a tua branda voz ao invés de me repreender.

Assim diz o Espírito do Senhor: “Deus entende o seu caminho, Ele sabe o seu lugar”. ¹

Se tudo que tenho lhe mostrado não convencer a ti do que tenho feito, vão terá sido o meu esforço. E se Deus entende o meu caminho e sabido o meu lugar, porque eu me preocupar se o Senhor é comigo? O que a mim me pesa não é o sono, mas sim o que me afligi é não puder dormir contigo.

Se irritado eu estiver por causa dos pastores da Casa de Israel, entenda a minha queixa e eu explicarei o motivo. Pois, assim diz o Espírito do Senhor: “O preguiçoso morre desejando porque as suas mãos recusam trabalhar”. ²

Se isso não for motivo de queixa, o que será então? Eu, contudo, ficarei tranqüilo porque Deus fará justiça por mim no tempo certo. LOUVEM A DEUS!!!





1)Jó 28:23

2)Provérbios 21:25



                                                        PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário