sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A GUERRA UNIVERSAL







“DISSE O SENHOR ao meu Senhor: Assenta-TE à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés”.¹ O meu Senhor Deus do Universo destruirá os Seus inimigos. Ele é o Deus Altíssimo e também o Deus de todas as gerações. O meu Deus é maior que qualquer deus deste Mundo; pois, assim está escrito: “Deus está na Congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses”.² Do Seu Trono Universal, Deus Jeová Ordena aos Seus anjos para defender a causa dos santos. 

Ele estende o Seu Cetro à terra e se levanta do Seu lugar para confundir os Seus inimigos. Porque também está escrito: “A destra do Senhor se exalta, a destra do Senhor faz proezas”.³ Como pois, terei medo de tais coisas? Se o Senhor é quem defende a minha causa contra os meus inimigos, para que temer o que me pode fazer os homens? Digo uma verdade: Que nem mesmo o mais poderoso dos anjos não conseguirá impedir a mão forte de Deus, pois, quando me ajoelho diante do meu Rei, as trevas se estremessem e é expulso de diante de mim, toda a sorte de potestade das trevas. Porque quando exalto ao meu Deus e honro a Sua Majestade prostrado diante de Seus pés, também venço junto com o meu Senhor toda a força do inimigo. Pois, o nosso Senhor Deus Jeová, nunca foi vencido em alguma batalha, e jamais foi derrotado na guerra. E porque temeria eu a tão grande ameaça? Não é Deus o qual está acima de mim, que está a defender a minha causa? Ó homens tímidos, tenhais coragem para travar a batalha que vós, não vedes, porque o mesmo Deus que derrubou os reis do Egito e a tirania de Faraó, é o que vai aplainar um reino já há muito tempo derrubado. Ele erguerá o Seu Reino e estabelecerá a Sua Eterna Justiça; como está escrito: “Porque, ainda que eles se entrelacem como os espinhos e se saturem de vinho como bêbados, serão inteiramente consumidos como palha seca”.4 
Quem, portanto, vai tirar o Senhor Deus do Seu Trono? E qual o homem que subirá ao Céu para força-LO a descer do Seu lugar Santo? Se vós, homens, que tendes usurpado até mesmo o poder das autoridades deste Mundo, não ficaria admirado se desejásseis por usurpação o Trono de Deus. E se o filho da perdição que já almejou em ficar no lugar de Deus e foi extirpado da hoste Celeste, penseis vós, que conseguireis tomar do Senhor aquilo que é dEle? Pobres homens sem entendimento, tendes olhado para o Céu pensando que alcançareis o Trono do Eterno? Não sabeis vós, que o vosso desejo tem sido tão sujo como um rio sem água? Eu venço porque deixo o meu Deus vencer por mim. De modo algum usurpei o Trono do meu Senhor, porque Ele é unicamente Deus. A Luz e as trevas estão bem diante de vós, porque entre o Céu e a terra, há um incontável Exército, o Exército do Senhor Deus Jeová do Universo, cuja Espada inflamada com Fogo, traspassará os Seus inimigos e nos defenderá de sermos assaltados pelo mal; como está escrito: “Por amor de Sião, me não calarei e, por amor de Jerusalém, me não aquietarei; até que saia a Sua justiça como um resplendor, e a Sua Salvação, como uma tocha acesa”.5 Posso até ser perseguido pelos que desejam a minha queda, mas o meu Deus do Universo com o brado de Sua voz, destruirá todo o exército dos meus inimigos; como está escrito: “Ele faz cessar as guerras até o fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo”. 6 Agora, vos pergunto: Se o nosso Deus Jeová do Universo nos defende, porque ainda tememos o que pode nos suceder a nós? Eu, contudo, não temo, porque se sei que o Senhor me guarda a mim e Ordena aos Seus anjos ao meu respeito, porque deveria temer os flagelos deste Mundo? Se o Salteador tentar me assaltar, até o caminho de minha Casa o Senhor me guardará.
Pois, confio no Senhor, e Ele travará por mim, a guerra. O Senhor se levantará de Seu Trono e quebrará todas as armas de meus inimigos. Muitos sairão contra mim, mas o meu Senhor Deus do Universo, vai contra eles. O Altíssimo Deus arrancará os ramos maus, começando por sua raiz. A criatura invisível e o Querubim não mais ungido será traspassado pela ira de Deus. Porque nenhum homem, pode resistir ao Esplendor do Rei Jeová. No precipício o Senhor encerrará a perversidade do maligno. Vós, servos do Senhor, não temeis quando orardes em voz alta. Porque fazendo assim, o filho da perdição conhecerá de onde vem o vosso poder, pois, o vosso poder vem de Deus que deixa surdo o vosso inimigo e cego o vosso Adversário.
O meu Deus, o nosso Senhor e Rei Eterno, seja exaltado! Ele já é Deus Vencedor e nós certamente vencemos juntos com o Seu braço forte. Lembrai-vos que Deus é Deus para sempre e por toda a Eternidade. LOUVEM A DEUS!!!



1) Salmos 110:1 
2) Salmos 82:1 
3) Salmos 118:16 
4) Naum 1:10 
5) Isaías 62:1 
6) Salmos 46:9

PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário