sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O INVISÍVEL DEUS






O SENHOR, o nosso Deus, é um Deus invisível. Pois, qual o homem que por mais que se esforce, conseguirá ver a Sua face? Como está escrito: “O Segredo do Senhor é para os que o temem; e Ele fará saber o Seu Concerto”.¹ Sim, o Senhor revelará ao Seu povo, a Sua face, e a Sua aliança Eterna se Manifestará diante daqueles que têm O buscado.O Mundo não pode ver ao meu Senhor porque os tais não O conhecem; mas aqueles que se aproximam de Deus, certamente conhecem a Sua Majestade; como está escrito: “Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho”.² Por isso que, quando ergo os meus olhos para o alto onde se encontra o Trono de Deus, os meus caminhos são aperfeiçoados e neles tenho prazer. Porque amo meditar nas Maravilhas que o Senhor faz. Ele me guarda e me protege; o meu Deus é o que me unge de Sabedoria e guia os meus passos. 
Não existe na terra, homem que resista ao poder do Senhor. Muitos reis já foram abatidos por desafiarem a Autoridade de Deus. E por confiar que o Senhor Deus Jeová do Universo me livrará, é que canto louvores ao Seu Santo nome. Já o Patriarca Moisés, desejou ver a face do Senhor, mas isso não foi-lhe permitido; como está escrito: “Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá”.³ Quem, portanto resistiria a Glória de Deus? E quem com toda a sua ousadia seria capaz de contemplar a face do Senhor? A Glória de Deus é infinita e ilumina até os confins da terra. Porque assim como a glória do Sol traspassa com os seus raios as nuvens, da mesma forma o Esplendor de Deus atravessa o íntimo dos perversos; como está escrito: “O Senhor guarda a todos os que O amam; mas todos os ímpios serão destruídos”. 4 Certo disto, é que eu louvarei ao meu Deus invisível. Ele derrubou a tirania dos reis e no lugar deles, colocou os Seus servos. A Daniel fez governar três vezes em Babilônia, e a José do Egito colocou-o o Senhor, num trono abaixo de Faraó. Ele derrubou Saul e no lugar dele colocou Davi, e em seguida Salomão seu filho tornou-se o rei de Israel. O Senhor Deus do Universo, derrubou a Nabucodonosor e matou Belsazar seu filho. Agora vos pergunto: 

A quem comparareis ou assemelhareis a força e a Autoridade de Deus? Digam, e me respondam! Se houver um deus que faça prodígios, (se esse tal achardes), então deixarei a Deus e seguirei o vosso. Porque o meu Deus invisível é o que me escuta e ouve a minha oração. Ele me responde, e faz cumprir a Sua vontade em mim. Por isso que louvo ao meu Senhor de todo o meu coração. A minha alma têm prazer em exaltar ao Deus Jeová do Universo. A minha boca louvará a Deus por todos os Seus benefícios. Porque não vou deixar de crer no Senhor, ainda que haja desapontamento por parte dos homens, o nosso Senhor Deus permanecerá firme e minha alma não se abalará. Porque tudo, que acontece na terra, é regido pelo Senhor, e do Seu Trono, executa as Suas Ordens aos Seus Ministros. Como poderia deixar de confiar na força e na mão Poderosa de Deus? Foi Ele quem me colocou como ministro abaixo daquela a quem eu sou honrado. Portanto, louvado seja Deus, pelas Maravilhas que tem feito! Louvem, e louvem mais a Deus Jeová, o Deus do Universo a quem eu chamo! O Senhor é quem exalta os seus servos diante de Seus inimigos, para mostrar que somente Ele é Deus. Se muitos tem reclamado por não terem visto a face do Senhor, o grande Deus Jeová assim diz: “….Bem-Aventutados os que não viram e creram”. 5 Por isso que louvarei a Deus, pois, mesmo que eu não O veja, posso sentí-LO em minha vida. Porque Deus é Deus invisível para sempre e Eternamente. LOUVEM A DEUS!!!

1) Salmos 25:114
2)Salmos 18:32
3) Êxodo 33:20
4) Salmos 145:20
5) João 20:29


                                           PABLO DUARTE
                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário