segunda-feira, 30 de novembro de 2015



A VISÃO DO SALMISTA DO 
CONFLITO CÓSMICO



GRANDE É O SENHOR e digno de ser louvado. Pois, vi, e olhei, que, dois exércitos vinham até onde eu estava. Então a minha mão esquerda o exército do Salteador vinha de encontro a mim, contudo, a minha mão direita, um Exército incontável de anjos desembaiavam suas espadas e avançavam após mim. E eu me encontrava no meio dos dois extremos do Céu. A minha alma estava em grande angústia e o meu íntimo suspirava pelo desgosto deste Mundo. O Firmamento achava-se aberto diante de mim, e a minha oração elevava perante o Trono de Deus dizendo: Ó Senhor Deus, transforma-me e muda os meus pensamentos das coisas, pois quero te ouvir, por favor me respondas.
Então, ao entrar na carruagem, fiquei ainda por resistir ante o apelo do Senhor. Do pôr do sol do sexto dia até o pôr do sol do primeiro dia, o exército das trevas me assaltava, quando uma dor intensa como uma mão quisesse penetrar o mais profundo de minha alma, pousou sobre o meu coração aflito; e a dor parecia mais grave como o meu corpo fosse esmagado pelos dois extremos.

Mas quando não pude mais resistir, ouvi a voz de Deus soar em minha mente e a carga que desde então havia carregado, se desfazia em lágrimas. O Senhor tinha me visitado e vencido por mim, a Batalha, quando me rendi ao ser envolvido por Sua túnica.

Louvado seja o Senhor! Grande é o Deus Jeová do Universo! Porque Ele com a Sua Espada inflamada Ordenou aos anjos ao meu respeito; como está escrito: “Porque aos Seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedras”.¹ Eu continuarei a louvar ao meu Deus Jeová! Elevarei a gratidão que é digna de um Rei. Porque o Senhor venceu o conflito e ouviu a minha oração. A Casa de Deus é a minha morada para sempre. Eu honrarei ao Senhor com tudo que tiver, e ainda darei graças por tudo que fez.
Diante disto, a minha alma rende-se, e eu com o meu espírito, festejarei o triunfo do meu Deus sobre o exército das trevas. Cantai bem alto ó povos, cantai bem alto ó Congregação, e louvem ao Deus do Universo! Porque Ele é o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó; o Deus de Davi e o Deus de Salomão; o Deus de Noé e o Deus de Sansão; o Deus de Daniel e também o Deus de Samuel; é o Deus de Moisés e o Deus de Josué; é o Deus de todas as gerações e também do meu amor. O Senhor é o meu Deus, o que foi morto e que ressurgiu. Todo o joelho se dobrem diante do Deus tremendo. Ele é o Princípio e o fim, o Primeiro e o Último; o Senhor é o Alfa e o Ômega. Porque somente Ele é Deus.
E quem pode resistir ao brado de Sua voz? O Senhor faz todo um exército recuar para que não haja quem enfrente os filhos de Seu povo. E o Senhor me fez refletir em todas estas coisas. Porque o que vi, senti, que o Senhor Deus Altíssimo penetra o mais profundo íntimo dos homens até que façam retroceder em seus pecados e arrependam-se de suas iniquidades. Pois, Deus é Deus de plenitude para sempre e eternamente. LOUVEM A DEUS!!!


1) Salmos 91:11-12









PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário