sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Oséias e o Salmista




EU SOU o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito e da Casa da servidão. A Mim, pertence a vingança, pois, Eu mesmo Sou o Juiz. Não mais me compadecerei deste povo, e não os responderei. Ainda que clamem, Eu, o Senhor, não os ouvirei. Porque eles não me ouviram e nem escutaram os meus avisos; pois, tocaram no meu Ungido e Maltratou o meu Profeta. Porque da mesma forma que o povo de Israel se prostituiu, e buscaram ao seu amante Baal, assim este povo buscou aos seus amantes e me esqueceu. Como já Ordenei ao meu servo Oséias: “Vai e toma uma mulher de prostituições e filhos de prostituição; porque a terra se prostituiu, desviando-se do Senhor”.¹ Contudo, Eu, o Senhor, fiz com que o meu Servo Oséias se casasse com uma Prostituta para mostrar ao meu povo e fazê-los entender que, eles me deixaram e foram após os seus namorados e que ainda assim, lhes queimou oferendas e incensos a Baal.
Eles esqueceram-se que Eu, o Senhor Deus do Universo, Sou o único Deus e que fora de Mim, não há outro e que depois de Mim, nenhum haverá. E assim vos disse: “….Porque Eu não me tornarei mais a compadecer da Casa de Israel, mas tudo lhe tirarei”.²
Dentro de minha Casa não ficará o que usa de engano; o que profere mentiras não estará firme perante os meus Olhos. Porque assim vos digo: “Os meus Olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam Comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá”.³ Portanto, não se atemorize pelo que possa fazer os homens. Porque Eu Sou o Senhor e a tua vida está em minhas mãos. E não há joelhos que não se dobrem perante Mim, e não existe homem que não se prostrem diante de minha face. Não se inquieteis por causa destas coisas, porque aos que tem feito o que parece mal aos meus Olhos, darei a sentença num dia em que eles não esperam e na hora em que eles não sabem. Porque Eu Sou o que Sou, e fora de Mim, não há outro Salvador.
Eu Sou a Pedra Angular em que os Doutores da Lei rejeitaram e o Maná em que não saciaram. Murmuravam contra Mim, mas todos eles morreram no deserto. Porque para si, construíram um deus de fundição e profanaram o meu Nome. Eles se esqueceram de Mim, e também dos meus estatutos como também das minhas Leis. Sim, contra Mim, cometeram torpeza e pecaram contra Mim, e se corromperam com suas delícias. Farei justiça a favor do justo, mas punirei aos que dentro de minha Casa, levantam alvoroços, e cessarei os falatórios diante de Mim, para que me ouçam.
Eles deixaram de respeitar a minha Casa e se tornaram rebeldes diante de Mim. Os jovens desviaram-se cada um para onde quiseram, os Anciãos colocam em minha boca, aquilo que nunca falei, pois, dizem o que não sabem, e falam do que não conhecem. Portanto, a minha ira se acendeu contra eles, contra os que tem profanado a minha Casa e se prostituído com coisas vãs.
Filho, não te atemorize, pois, sei o quanto tens desejado em andar nas minhas veredas. Eu vos trarei paz, e descansarás, porque Eu Sou o Senhor Deus do Universo a quem tu, tens chamado. Ouvi a tua oração, mas uma coisa te peço: Creia em Mim, e não faça nada que interrompa o curso de tudo que Eu, o Senhor, planejei. Porque tu, és o meu produto, e minha criação. Do mais altos Céus fiz ouvir e sobre a terra proclamei: “Não temas, crê somente”.4 Os Sacerdotes que tem feito o que é mal aos meus Olhos, Eu mesmo os Expulsarei de minha Casa. Sim, Eu farei justiça a favor de ti. Qual o homem que a frente de um exército não obedecerá as minhas Ordens? Pois, aqui está quem é maior que um exército. Eu quebro os carros de guerra, e faço cessar todo o confronto. Eu, o Senhor, desarmo todos os meus inimigos e faço com que temam a minha força. Porque Eu Sou Deus e não há outro. Não me calarei, porquanto me afrontaram e profanaram a minha Casa. Erguer-me-ei do meu Trono e darei Ordens aos meus anjos para que façam calar-se perante Mim, esses vãos Sacerdotes e Anciãos! Os Pastores têm maior culpa, pois, vendo não repreendem e ouvindo fazem-se de surdos para não disciplinarem aos que se negam a me ouvir e esquecem que Eu Sou Deus. Sim, filho meu, Comigo está a vara e Eu corrigirei a quem não teve misericórdia de ti. Porque Eu Sou Deus para sempre e Eternamente. LOUVEM A DEUS!!!

1) Oséias 1:2
2) Oséias 1:6
3) Salmos 101:6
4) Marcos 5:36 
PABLO DUARTE   
                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário