terça-feira, 27 de outubro de 2015



As Belezas de Deus

O Salmista relata o quão é Maravilho meditar nas 
Coisas que o Senhor Criou



QUÃO BOM é refletir nas Maravilhas de Deus e escutar através delas, a Sua Mansa e Meiga Voz. O Senhor fez todas as coisas para que contemplássemos os Seus feitos. Tudo ao nosso redor, diz o quanto o nosso Senhor Deus Jeová do Universo é Eterno em Amor e Bondade. As aves que voam pelo Firmamento sem fim, mostram a Sua imponência e Seu domínio em suas asas. O Céu no horizonte, parece tocar no mar que agita-se com suas potentes ondas. A lua cheia, mostra ao Mundo, a sua alegria abundante. As estrelas que brilham ao longe, também Deus mostra o quão cada uma delas têm o seu valor. As Montanhas bem altas, declaram o quão o Senhor é poderoso até mesmo para mantê-las em seus lugares fixos. E através das coisas que Deus criou, que Ele nos ensina a importância de cada uma delas. Porque foi para este fim que os criou. Louvado seja o Deus da criação! Bendito seja Deus Jeová! Porque até o Sol em sua glória, é testemunha que o Senhor é cheio de Luz e Bondade. Grande é o Altíssimo Deus! E Glorificado seja o Seu nome para sempre. Porque não existe outro deus que tenha poder para ter feito o que nós vemos, e o Senhor Deus Jeová com somente a Sua Ordem, formou a tudo que nos cerca. Agora vos pergunto: Quem pode ter feito o Céu a terra e o mar e tudo que nele existe senão o Senhor Deus Jeová do Universo? Como está escrito: “O Esplendor de ouro vem do Norte; pois em Deus há uma tremenda Majestade”.¹ Mas há homens que mesmo contemplando estas coisas, atribui sua beleza como um feito da própria criatura e não ao Seu Criador. Eles sequer exaltam a Deus por tudo que fez. 

Mas eu, olho para o Céu e medito nos conselhos do meu Deus, o qual têm cuidado de mim, com terno Amor. Porque o homem não vive por si mesmo a não ser que Deus o sustente provendo as suas necessidades. Ninguém que por mais soberbo que seja, jamais poderá sustentar a si mesmo; como está escrito: “Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor”.² É Deus que provê o nosso sustento e que envia o mantimento no tempo certo. Porque eu, um servo do Senhor, ficaria aflito com tais coisas? Se eu sei que é Deus que a mim, me sustenta, porque razão a minha alma ficar em profunda angústia? Diante de mim, os meus olhos brilham perante as Belezas que Deus Jeová criou. O Seu vislumbre é algo que nenhum homem pode descrevê-las, ainda que seja o maior dos Salmistas. Toda criação de Deus volta-se para o Seu Criador. E até as nuvens obedecem a Voz do Senhor quem os criou. Louvado seja o Deus Jeová do Universo! Louvem e cantem ao Senhor uma nova canção; falem das Maravilhas que fez e declarem as honras devidas. 

Colocarei como lembrança diante de mim, as Maravilhas que Deus criou para que a minha alma possa refletir nelas. Porque quando estou contrito, o meu espírito se eleva até o mais alto Trono Universal, onde Deus, o meu Deus do Universo, rege todos os Mundos então criados. 
Não há distância entre Deus e os homens, mas o próprio homem que quis se distanciar de Deus. Por isso que a miséria e a dor os cercam como um homem armado, porque eles não buscam ao Senhor. 
Quem dera eles buscassem ao Altíssimo Deus, então eles contemplariam muito mais que um infinito horizonte. Mas o seu trabalho os consomem como traça na Madeira, e como serpentes em volta de sua presa. Porém, eu, meditarei nas maravilhas de Deus e por elas ouvirei a Voz do meu Senhor. Pois, a tudo que me cerca, tanto as aves do Céu, como os confins da terra, declaram a minha alma o quão grande é o meu Senhor Deus Jeová do Universo. 
Não posso descrever o quão imenso é aos meus olhos toda a Natureza que expressa que o Altíssimo Deus Jeová, é o que cuida de mim, e o que provê todo o meu sustento. As aves dos Céus não ficam ansiosas, porque o Senhor as alimenta com o Seu Eterno Amor. E se o meu Deus é assim para com a Natureza que Ele fez, também é para comigo que louvo por tudo que tem feito. Se eu disser nesse meu Salmo das coisas que o Senhor já operara, não caberiam os livros que existem no Mundo. Porque Deus é Eterno para sempre. LOUVEM A DEUS!!! 



1) Jó 37:22 
2) Romanos 14:7-8 







PABLO DUARTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário