O
Sexto Dia

Ó dia da preparação, para mim, quando tu, já tens passado, o Sétimo Dia vem me consolar derramando sobre mim, as bênçãos de Deus. Porque o mesmo Deus Jeová que te criou, santificou o Sétimo para que nele a minha alma abatida, pudesse descansar dos aborrecimentos que tu, tens me causado a mim.
O povo com sua abundante alegria, te recebes como o mais amigo dos ímpios para beber vinho e misturar com bebida forte. E ainda assim, sabendo que tu tens causado muitas feridas nos homens, eles te tem considerado como o melhor dos amigos. Contudo, eu, te tenho considerado como um dia dominado pelo Salteador, que por sua vez, te rende para que os homens façam o que não é lícito quando já tens passado. Um inimigo se levanta contra mim, sempre quando os beberrões anunciam a tua chegada com espantosa alegria.
As lágimas que derramo toda noite, são por essa gente que te adora e que esquece de Deus; como está escrito: “Mas andaste no caminho dos reis de Israel, e fizeste corromper a Judá e aos moradores de Jerusalém, segundo a corrupção da Casa de Acabe, e também mataste teus irmãos, da Casa de teu pai, melhores do que tu”… ¹
O que tenho para falar de tu, ó dia Sexto? Bom, não tens sido para mim, porque tu, deixastes ser dominado pelo Querubim, o qual tem desviado os homens de Deus.
Que motivo teria eu, para me lembrar de ti? Fico mais alegre quando depois que tu tens passado, o Sétimo Dia pousa a Sua mão sobre mim, e através dele o Senhor Deus do Universo me abençoa. Os maus residem em tua Casa ó dia Sexto, porque os tais têm procurado levantar contendas e confusões sem motivos; como está escrito: “Caireis à espada; nos confins de Israel vos julgarei, e sabereis que Eu Sou o Senhor.”²
Deus te julgará a ti, ó dia Sexto, e te fará obedecer ao som de Sua voz. Ele te fará prostrar diante de Sua Majestade e tu, temerás ao Senhor que te criou. Para longe de ti, colocará o Salteador, e o prenderá nas cadeias de sua própria angústia. Ele será perseguido pelas sombras que nas trevas têm habitado. E o atormentarão de dia e de noite, não o deixarão dormir; como está escrito: “E o diabo que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a Besta e o falso Profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”.³
Tu, ó Sexto dia, ficarás livre da Cadeia que o Salteador havia te prendido; e assim como o Sétimo Dia que vem depois de ti, serás como o início da Aliança de Deus com os homens, e tu, anunciarás a chegada do Dia do Senhor em toda a terra, quando Deus Jeová do Universo surgir por sobre as nuvens do Céu. E tu brilharás como a luz da alva e uma coroa de Majestade será colocada na tua cabeça. Porque antes andavas corrompido pelas coisas deste Mundo, mas agora serás chamado pelos santos de DIA DA PREPARAÇÃO, e propagarás a chegada do Dia Sétimo que vem com poder e toda Sua Glória. O Mundo tremerá pelo Dia do Senhor, pois, o Dia do Senhor, expandirá o Seu Esplendor até os confins da terra; e até aqueles que não viram a Sua luz, contemplarão o teu fulgor que dele produz e que vem da Glória de Deus que a ele santifica e a tu, ó Sexto Dia, que o anuncias.
O que o Salteador te fez a ti, tu farás muito mais pelo Senhor. Porque andastes desviado e buscando coisas vãs. Tu, te corrompestes com as profanações deste Século e as depravações deste Mundo. Mas agora tu, te converterás e receberás uma coroa de Glória ao lado do Trono do Senhor onde o Sétimo Dia já é, foi e sempre será o Rei dos Seis Dias o Sábado do Senhor para sempre e eternamente. LOUVEM A DEUS!!!
1) 2Crônicas 21:13
2) Ezequiel 11:10
3) Apocalipse 20:10
PABLO DUARTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário