sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O Sexto Dia




Ó DIA SEXTO, se tu, soubesses que o Senhor te criou, não me traria tantos aborrecimentos. Porque todo o homem anseia por tua chegada e se alegra com a tua presença. Quem dera fosse para mim, o dia mais apreciado, mas tu, não tens sido um bom dia. Porque quando tu, chegas, as trevas pairam por sobre mim como uma multidão de gafanhotos na plantação. Tudo sucede quando tu, ultrapassas os portões depois que o dia anterior a ti, já passou. Aqueles que a mim, me cercam, parecem que engolem todo o infortúnio de seu trabalho e descarrega o seu desgosto em ti.

Ó dia da preparação, para mim, quando tu, já tens passado, o Sétimo Dia vem me consolar derramando sobre mim, as bênçãos de Deus. Porque o mesmo Deus Jeová que te criou, santificou o Sétimo para que nele a minha alma abatida, pudesse descansar dos aborrecimentos que tu, tens me causado a mim.

O povo com sua abundante alegria, te recebes como o mais amigo dos ímpios para beber vinho e misturar com bebida forte. E ainda assim, sabendo que tu tens causado muitas feridas nos homens, eles te tem considerado como o melhor dos amigos. Contudo, eu, te tenho considerado como um dia dominado pelo Salteador, que por sua vez, te rende para que os homens façam o que não é lícito quando já tens passado. Um inimigo se levanta contra mim, sempre quando os beberrões anunciam a tua chegada com espantosa alegria. 

As lágimas que derramo toda noite, são por essa gente que te adora e que esquece de Deus; como está escrito: “Mas andaste no caminho dos reis de Israel, e fizeste corromper a Judá e aos moradores de Jerusalém, segundo a corrupção da Casa de Acabe, e também mataste teus irmãos, da Casa de teu pai, melhores do que tu”… ¹

O que tenho para falar de tu, ó dia Sexto? Bom, não tens sido para mim, porque tu, deixastes ser dominado pelo Querubim, o qual tem desviado os homens de Deus.

Que motivo teria eu, para me lembrar de ti? Fico mais alegre quando depois que tu tens passado, o Sétimo Dia pousa a Sua mão sobre mim, e através dele o Senhor Deus do Universo me abençoa. Os maus residem em tua Casa ó dia Sexto, porque os tais têm procurado levantar contendas e confusões sem motivos; como está escrito: “Caireis à espada; nos confins de Israel vos julgarei, e sabereis que Eu Sou o Senhor.”²

Deus te julgará a ti, ó dia Sexto, e te fará obedecer ao som de Sua voz. Ele te fará prostrar diante de Sua Majestade e tu, temerás ao Senhor que te criou. Para longe de ti, colocará o Salteador, e o prenderá nas cadeias de sua própria angústia. Ele será perseguido pelas sombras que nas trevas têm habitado. E o atormentarão de dia e de noite, não o deixarão dormir; como está escrito: “E o diabo que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a Besta e o falso Profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”.³

Tu, ó Sexto dia, ficarás livre da Cadeia que o Salteador havia te prendido; e assim como o Sétimo Dia que vem depois de ti, serás como o início da Aliança de Deus com os homens, e tu, anunciarás a chegada do Dia do Senhor em toda a terra, quando Deus Jeová do Universo surgir por sobre as nuvens do Céu. E tu brilharás como a luz da alva e uma coroa de Majestade será colocada na tua cabeça. Porque antes andavas corrompido pelas coisas deste Mundo, mas agora serás chamado pelos santos de DIA DA PREPARAÇÃO, e propagarás a chegada do Dia Sétimo que vem com poder e toda Sua Glória. O Mundo tremerá pelo Dia do Senhor, pois, o Dia do Senhor, expandirá o Seu Esplendor até os confins da terra; e até aqueles que não viram a Sua luz, contemplarão o teu fulgor que dele produz e que vem da Glória de Deus que a ele santifica e a tu, ó Sexto Dia, que o anuncias.

O que o Salteador te fez a ti, tu farás muito mais pelo Senhor. Porque andastes desviado e buscando coisas vãs. Tu, te corrompestes com as profanações deste Século e as depravações deste Mundo. Mas agora tu, te converterás e receberás uma coroa de Glória ao lado do Trono do Senhor onde o Sétimo Dia já é, foi e sempre será o Rei dos Seis Dias o Sábado do Senhor para sempre e eternamente. LOUVEM A DEUS!!!




1) 2Crônicas 21:13

2) Ezequiel 11:10

3) Apocalipse 20:10







PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário