quinta-feira, 22 de outubro de 2015




O TRABALHO DE 
BÊNÇÃOS 


COMO EU SOU grato ao meu Deus pelas Maravilhas que têm feito. O Senhor Deus Jeová me colocou num lugar Sublime e me glorificou diante dos homens. O meu trabalho é a coroa de Deus, pois, por ele, o Senhor me sustenta; como está escrito: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como ao Senhor, e não aos homens”… ¹ Se é Deus que trabalha para manter-nos vivos, não temos do que duvidar e nem tão pouco temermos. Porque o Senhor é quem nos sustenta. E mesmo que os néscios não creiam na existência de Deus, ainda assim, Ele sustenta o pior dos incrédulos.

O Senhor é quem abençoa o nosso trabalho, o qual também torna o homem nobre em meio a sua labuta; como está escrito: “Não é, pois, bom para o homem que coma e beba e que faça gozar a sua alma do bem do seu trabalho? Isto também eu vi que vem da mão de Deus”.²

O Senhor é o Deus de minha Vida. A Ele elevo as minhas orações e em Suas mãos entrego todas as minhas demandas. Mas se eu amar mais o meu trabalho que a Deus que me deu, o que seria de mim então se eu não atribuísse as honras com que tem me honrado, ao Senhor? Porventura, permaneceria nele? De modo algum, pois, o Senhor têm o poder tanto de levantar reis como também de abatê-los.

Porventura o Senhor Deus Jeová do Universo não pode fazer a mesma coisa comigo? Se eu honrei ao meu Senhor tenho que manter a minha honra perante o meu Deus Jeová; como está escrito: “Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu voltará, indo-se como veio; e nada tornará do seu trabalho, que possa levar na sua mão”.³ Se vós penseis que é tão fácil manter-se no trabalho enquanto afrontam a Deus, estão enganando a si mesmos, não ao homem que vive enganado; como está escrito: “Porque as mesmas riquezas se perdem por qualquer má aventura; e, havendo algum filho, nada fica na sua mão”.4 Se nós vigiássemos a nossa boca, nenhuma tolice sairia dela. Pois, se nós dissermos alguma coisa, creio que o Mundo pode até rachar-se ao meio por causa de nossos vãos desejos. Mas o Senhor tem tido misericórdia de nós e perdoado os nossos pecados. 

Contudo, nós insistimos no erro, porque isso nos contenta e dar prazer; como está escrito: “Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono, se não fizerem tropeçar alguém”. 5 Mas Deus, cuja bondade é infinita, encerra todas as nossas culpas e nos faz andar de novo por um caminho reto, como o sol que renova a sua glória a cada amanhecer. Porque assim está escrito: “As Misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas Misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã; grande é a tua fidelidade”.6 O Senhor assim, nos concede, por meio de Sua Misericórdia o perdão pelas nossas iniquidades. Mas vós, me perguntais: Em que pecamos para que o nosso trabalho seja assim tão pesado? Pois, vos responderei: Nós, que antes andávamos sem mácula na presença de Deus, desobedecemos a Sua Ordem. Mas o Senhor jamais retirou a Sua mão de sobre nossas cabeças, para que o mal não nos assalte. Mas nós mesmos temos rejeitado o auxílio do Deus Altíssimo e dispersado a Sua ajuda; como está escrito: “Desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; fazei que deixe de estar o Santo de Israel perante nós”.7 Porque Deus criou o trabalho por causa do homem e não o homem por causa do trabalho. E se nós reclamamos por causa do peso de nossos fardos, é porque temos sido soberbos ao ponto de não precisarmos da ajuda de Deus. Porque é o Senhor que sustenta todas as coisas e que por causa dEle que todas as coisas existem. Se eu ignorar que toda a providência que há na terra vem das mãos de Deus, vão terá sido tudo que tenho escrito desde o início até agora. Porque o Senhor do Universo é o nosso motivo de estarmos vivos, porque é o nosso Deus que com o Seu terno cuidado provê todas as coisas para o nosso bem e nos conservar vivos até o tempo determinado para o seu fim. Por isso eu louvarei ao meu Deus e nosso Senhor Rei do Universo, pois, jamais esquece de Seus filhos e nunca jogará fora aquele que a Ele pertencem. Porque só o Senhor é Deus para sempre e por toda a eternidade. LOUVEM A DEUS!!!










1)Colossenses 3:23

2)Eclesiastes 2:24

3)Eclesiastes 5:15

4)Eclesiastes 5:14

5)Provérbios 4:16

6)Lamentações 3:22-23

7)Isaías 30:11



PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário