segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Costume Carinicista





A MINHA ALMA não sabe mais o que fazer quando depara-se com homens cujo costume é de abandono e desprezo. Eles sequer dormem, e desejam sempre que eu faça o que querem. Arrancam-me o direito de até mesmo de pensar nas coisas que Deus têm preparado para mim. Mas, eles, nunca querem ser considerados iguais aos que almejam a paz dos quais propagam a alegria a todo o povo, muito pelo contrário, almejam alastrar a perturbação por onde passam; como está escrito: “Aquele que tem um olho mau corre atrás das riquezas, mas não sabe que há de vir sobre ele a pobreza”.¹

A minha vida foi roubada por gente que não almeja que eu seja feliz, e que vive espreitando a Casa do justo. Aqueles que são retos, quando estão comungando com o Senhor, ainda são perturbados em suas orações por esta casta de Sacerdotes que têm profanado a Casa do meu Deus Jeová do Universo; como está escrito: “Olhar altivo, coração orgulhoso e até a lavoura dos ímpios são pecado”.² Mas como posso ficar livre dessa gente soberba? Porque nem mesmo os meus pais nunca me ajudaram, mas, ainda assim, me olham como um menino que de nada sabe. Eu sou a causa de tanta tristeza para eles, pois, nasci depois do tempo determinado. O presente para mim, não existe, e o meu futuro nunca se manifestou para mim, para me fazer saber das coisas que desconheço. O passado sempre me acusa, e não consigo me livrar nem mesmo dos meus temores. Os desejos que almejam para mim, são de gente que somente aplainou o seu próprio caminho, mas me deixou sem ter para onde ir senão para onde eles queriam. Eles dizem: “Não há outro caminho senão o nosso”. Mas eu, tenho que passar os meus dias sob o domínio de meus pais, porque até os meus irmãos não estenderam a mão quando clamei a eles por auxílio; como está escrito: “Os vergões das feridas são a purificação dos maus, como também as pancadas que penetram o mais íntimo do ventre”.³ Não existe na terra, homens que sejam tão bons e capazes de fazer o bem, mas há gente que está sempre pronta a maquinar maldades contra os outros e até mesmo para mim, que desejo estar a sós com o meu Senhor Deus. Pensam eles, que são donos de todas as coisas e fazem o que bem entendem para manter presos e sob seus olhos, aqueles que desejam está bem mais perto de Deus. Não reconhecem sequer o próprio erro e são soberbos demais para não olharem para o próprio pecado. Eles vivem na prática da iniquidade, fazem coisas erradas entendendo que está fazendo o bem, até que os próprios filhos os denunciam e mostram quem eles são; como está escrito: “Porque, como imaginou na sua alma, assim ele é”…. 4 

Pois, não vejo caridade alguma naqueles que chamam o mal para si mesmos e que ainda aconselham a seus filhos a serem ceifeiros de alma; como está escrito: “O que busca cedo o bem, busca favor, mas ao que procura o mal, ele lhe sobrevirá”. 5 O Mundo está cheio de gente que apenas pensam em si mesmos, e que sempre estão com desejos de ver a queda de seu companheiro. Mas Deus que é rico em Misericórdia, também têm cuidado deles da mesma forma que provê o sustento para os justos. Por isso que presto somente louvores ao nosso Deus e Rei do Universo. O Senhor é Sábio em conduzir com inteligência aos que trazem prejuízos aos justos. Porque eles já receberam o seu galardão. Porque vingar-se contra aquilo que não é nada? Não é Deus o Justo Juiz? O Senhor julgará com retidão ao perverso, e ao justo também dará a Sua sentença. Contudo, todos serão julgados diante de Deus e perante o Seu Trono executará a Sua decisão. Mas bem sei que o meu Salvador e Senhor de minha vida, me livrará de toda e qualquer condenação que possa haver. Por isso eu louvo o nosso Deus Jeová do Universo. Ele, como um pai que sempre deseja o melhor para os seus filhos, me protegerá no dia em que todas as tribos e Nações, comparecerem perante o Justo Juiz. Porque Deus é Deus para sempre e eternamente. LOUVEM A DEUS!!!





1) Provérbios 28:22

2) Provérbios 21:4

3) Provérbios 20:30

4) Provérbios 23:7

5) Provérbios 11:27  
                                             
PABLO DUARTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário