quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O SENHOR DEUS 
DA VIDA






DIANTE DE DEUS, todas as demandas são colocadas em Suas mãos. Porque Ele é o Senhor Deus da Vida. Ele levantará o enfermo e sarará as suas feridas; como está escrito: “Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a Sua mão”.¹ E se o Senhor sustenta e levanta o homem com a Sua mão, porque temer as aflições deste Mundo? Se é Deus que faz as Maravilhas e confiamos que o Altíssimo executará a Sua vontade, não devemos jamais perdermos a esperança no Senhor Deus do Universo e também da Vida. Confiem em Deus Jeová, pois, quando as provações vierem, a nossa Fortaleza que é o Senhor, nos protegerá. Louvado seja o Deus da Vida! Cantem louvores ao Supremo Deus Jeová, Rei do Céu e da terra; como está escrito: “Bom é o Senhor para os que se atêm a Ele, para a alma que O busca”.²
O Senhor, dos Céus, estenderá as Suas mãos ao enfermo, e o envolverá em Seu Manto de Glória e assim como uma mulher que sofre de uma hemorragia e que é curada, o Senhor cobrirá com a Sua túnica, o doente, e Ele mesmo o levantará do seu leito; como está escrito: “Porque Ele faz a chaga, e Ele mesmo a liga Ele fere, e as Suas mãos curam”.³ Bendito seja o Senhor Deus Jeová do Universo, pois, toda vez que aqueles que me cercam falam de Sua Grandeza, eu também me uno com eles em oração, e elevo os louvores de ação dê graças ao Deus Eterno. Então, bem sei que, ou em sussurros ou em voz alta, o Senhor escuta as nossas orações. O Senhor, é digno de louvor, e Sua Autoridade é para sempre. Temei a Deus ó servos da Luz, rendam a Ele as honras que são gratos.
Porque Deus já têm ouvido o nosso clamor, e nossas súplicas e nos atenderá a Seu Tempo.
Acautelai-vos,ó filhos da Alva, pois, o Eterno Deus da Glória já cumpriu a Sua Vontade. Não atemorizem-se por causa de tais rumores que porventura possa vir contra vós, porque se entregastes nas mãos de Deus as vossas petições, não há nada que temer, porque o Senhor Jeová é o Todo-Poderoso Deus do Universo a quem tenho chamado. As minhas orações são atendidas, mas segundo a vontade do Altíssimo, esperaremos por Sua resposta. 
Os deuses de Faraó não puderam salvar o seu filho primogênito da praga que Deus enviara ao Egito. Eles clamaram ao deus Osíris, que nem tão pouco estendeu a mão para restabelecer a saúde de seu filho. Mas o Senhor, o Deus em quem tenho depositado a minha confiança, removeu a Vida dele, para Si; e se o Senhor foi capaz de fazer isto, Ele também não pode fazer com que restabeleça a saúde de seus servos? Confiem no Senhor, e Rei. Confiem no Deus de nossa Vida e então sabereis o quanto a Sua Misericórdia dura para sempre.
Então, porque alguns tem confiado mais em deuses que de nada valem, do que no Deus Jeová do Universo? Pois, o Senhor da Glória foi quem me livrou da morte quando no ventre de minha mãe estava para nascer. Foi o nosso Deus que me salvou de expirar diante do trono do Salteador. Porque deveria eu, render os louvores a outro deus que nem conheço? Pensais que o Altíssimo Jeová, não é suficiente Deus para trazer de volta um corpo são de um doente? Sabeis ó homens insensatos, que o meu Deus, a quem vós, tendes duvidado, é absoluto e poderoso para fazer tremer toda a terra com a Sua Voz. E se não fosse a Sua Misericórdia, até vós mesmos seriam destruídos pelo furor de Sua ira como também toda a terra estaria em completa desolação por causa da fúria do Grande Deus Jeová; como está escrito: “Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus”. 4 Sim, faremos menção do nome de Deus Jeová do Universo! O Senhor Deus da Vida é quem mantém a todos e sustenta a todos com a Sua providência. 
Louvado seja o Senhor! Ele é quem restabelecerá a saúde do enfermo e trará vida ao doente. Grande é Jeová, e infinita é a Sua compaixão. Do alto, onde se acha o Seu Trono, é onde Deus rege toda a terra e faz executar as Suas Ordens de uma a outra extremidade do Firmamento. Porque o meu Deus e nosso Salvador, é o Senhor Deus da Vida, para sempre e por toda a Eternidade. LOUVEM A DEUS!!!







1) Salmos 37:24

2) Lamentações 3:25

3) Jó 5:18

4) Salmos 20:7









PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário