segunda-feira, 5 de outubro de 2015

UMA CONVERSA COM DEUS







MEU DEUS, eu não consegui dormir. Os meus olhos estão ainda pesados, e apesar de ter me deitado e ter sido acordado ainda à noite pela mulher que não tem amado a mim, como ama a seus irmãos, voltei para o leito com a minha alma abatida e triste. Porque aqueles que me cercam a mim, desejam sempre que eu mude e transforme o meu caráter, mas os que a mim, me aconselham, nunca mudam e nem tão pouco se arrependem das coisas erradas que praticam.

Tu, ó meu Deus, tu, somente me abençoastes a mim, grandemente, mas eu sei que nem mesmo isso merecia, por também transgredir tuas Leis e quebrar os teus Estatutos. Mas choro, não por tristeza, mas de alegria, só de saber que tu, me ouves, e me amas como também entende os meus motivos e minhas queixas. Porque nenhum de minha Casa tem usado de sinceridade, e a mulher em que podia confiar os meus pesares nega-se em me ouvir. De modo algum, ó Deus do Universo, quero desfazer de tua Casa, mas os Anciãos da Casa de Israel que tem desejado em pegar-me em algum deslize, me menosprezam e por isso, não tenho aprendido  nada de bom dentro do teu Santuário. Eles, não tem ouvido os meus conselhos, e tem praticado coisas piores dentro do teu Templo do que eu fora dele. Pois, reconheço que eu estou errado diante dos teus Olhos e que devo melhorar os meus caminhos diante de ti, mas eles têm cometido coisas ilícitas dentro de tua Casa, e justificado a si mesmos, como também tomado decisões dizendo para toda a Congregação que foi tu, ó Deus, que escolheu, se na verdade o Senhor nada falou. 

Quando exponho os meus motivos para minha amada, nada ela me diz que esteja ao meu favor, pois, tenho que esquecer as afrontas dos meus inimigos. Mas ela, quando murmura entre quatro paredes de sua Casa sobre alguns dos fariseus, tenho que manter-me em silêncio, porque a razão lhes cobre como um véu que jamais se deve ser retirado de sua face. 

Mas tu, ó Deus do Universo, me abençoastes a mim, e me colocastes num lugar sublime e elevado, como é o teu trono no Céu; pois, tu, preferistes que eu ficasse bem mais perto de ti, e sob os teus cuidados. Porém, ninguém me respeita e ainda assim, exigem que eu lhes preste respeito. Os tais têm se entrometido em minha vida, como Abutres em cima de carnes de mortos. Contudo, eu te clamei, e em oração roguei por tua ajuda, e que me livrasse das mãos dos meus inimigos. Pois, tenho Senhor, entregue em tuas mãos as minhas demandas e as minhas razões.

Ponha meu Deus, para longe de mim, aqueles que constantemente espreitam os meus passos e que almejam ver a minha queda. Repreenda-os Senhor, com a tua autoridade, porque assim expulsastes os profanadores de tua Casa. E dissestes: “Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau. Aquele que difama o seu próximo às escondidas, Eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei. Os meus Olhos procurarão os fiéis da terra, para que esteja comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. O que usa de engano não ficará dentro de minha Casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus Olhos”. ¹ 
Mas Senhor meu, eles não tem sido expulsos de tua Casa, pois, da mesma forma que o Querubim foi expulso com os seus anjos, que assim se faça também com eles. Todos eles têm devorado o teu povo como fossem pão, e tem se tornado obreiros da iniquidade. Nenhum deles têm invocado a ti, que és o meu Senhor e Deus meu. Agora jamais irei expor diante dos homens as minhas dores, porque eles tem maquinado em me apanharem num laço para que caia eu no buraco em que eles mesmos cavaram.

Livra-me Senhor, desses homens, pois, todo dia desejam em me apanharem em algum deslize. Coloque-os Senhor, para longe, porque eles sempre almejam o meu mal. Salva-me Senhor, meu Deus, porque a tristeza da minha alma é grande e não consigo me conter. Porque eu sei, Senhor, que atendes as minhas orações, pois, tu, és o meu Deus, e o será para sempre. LOUVEM A DEUS!!! 

1) Salmos 101:4-7

PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário