sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A VOZ DE DEUS








COMO ALMEJO ouvir a voz de Deus a sussurrar em meus ouvidos. Pois, é como um som de uma brisa suave que paira num dia de frio a tocar de uma maneira calma, o meu corpo. É contemplar o Céu com suas nuvens a deslocarem-se de um lugar para o outro. É ver no horizonte entre o Firmamento e o mar, o Seu imenso cuidado por mim. É pensar que diante de toda a beleza que criou, fala comigo assentado em Seu Trono de Glória e que me faz ouvir a Sua voz desde os mais alto Céus. 

A Voz de Deus ecoa no silêncio dos quatro cantos da Casa, e que brada de uma maneira maravilhosa em minha mente. Pois, em certa ocasião quando estava aflito, em oração pedi ao Senhor que não ficasse quieto diante dos meus opressores, mas que eu ouvisse a Sua Voz ecoar pelo Mundo. Então de madrugada ouvi um estrondo como de um trovão rouco que me fez levantar-me subitamente do meu leito. Fui então para fora e o Senhor manifestou-SE; a voz mansa e suave do meu Deus pairava sobre os quatro cantos da terra. De noite, a luz dos relâmpagos anunciava que mais uma vez o Senhor Deus Jeová do Universo bradaria a Sua Voz para que eu pudesse ouvir o Seu júbilo. Eu ouvi com atenção o Senhor falar comigo e fiquei cheio de prazer em escutar os Seus conselhos. Quem disse ó minha alma, a ti, que tu, não podias ouvir a Voz do Seu Senhor? Se o teu Deus te fala de diversas formas, porque tendes dito que tu, não escutas a Ele? E porque então tendes também dito que nada no Mundo acontece se na verdade o Senhor têm lhe guardado do Salteador? Olhai ao seu redor, e veja o quão as bênçãos de Deus repousa sobre ti. Porque tu, então tens sido ingrato para com o teu Deus dizendo: “Não ouço a Sua Voz?” Ó homem insensato, não tens percebido que o Senhor, o teu Deus tem falado contigo de várias maneiras? Eu, o Senhor Deus do Universo a quem tu, chamas, tenho falado contigo de diversas maneiras, mas a brutalidade de tua alma têm deixado surdo os teus ouvidos, impedindo-te que ouça a minha Voz. Eu sempre estive contigo, e jamais te deixei. Pois, conheço as tuas necessidades e bem sei pelo que tu, tens passado diante da injustiça do Mundo. Não somente tu, mas aqueles que te cercam tem clamado a Mim, por Justiça. Porque assim profetizei o que na verdade havia de acontecer no presente Século. Mas nem aqueles a quem tenho advertido ouviram a minha Voz. 

Contudo, tenho visto que tu, tens tido prazer em Me servir e bendizer o meu Nome a todo o povo. Mas antes de tu, falar de Mim, a eles, investe a tua atenção para teu pai, e considera todo o seu apelo, e faça com ternura o que lhe pedir. Não deixe a tua mãe, e nem rejeite os seus conselhos. Então, perceberás que quanto mais obedeceres a eles, da mesma forma aqueles que a ti, te cercam, também te ouvirão. Pois, Eu já tenho vos dito: “Filho meu, atende à minha Sabedoria; à minha razão inclina o teu ouvido; para que conserves os meus avisos, e os teus lábios guardem o conhecimento”.¹ Porque Eu, o Senhor Deus Jeová do Universo, tenho te amado com Amor Eterno; contudo, com zelo e muito Amor, tenho também providenciado todas as coisas para que nunca lhe falte nada. Todavia, tenho visto o quanto tu, tens sido leal para comigo, por isso que te abençoei e te coloquei num lugar digno no meio daqueles cujos quais também havia achado dignidade. Entre os mestres da terra te coloquei e posso fazer muito mais por ti, do que tu, a ti mesmo. Porém, “Trabalhar por ajuntar tesouro com língua falsa é uma vaidade, e aqueles que são impelidos buscam a morte”.² Isso é o que tem afastado mais os homens de Mim, pois, eles têm amado mais a Mamom que a Mim, o Senhor Deus do Universo a quem tu, tens chamado. 


Não fique ansioso pelas coisas que te não aconteceram, olhai para tudo que criei e meditai nelas. Porque através delas que também posso falar contigo. Consultai também o Livro da Lei, porque ali, encontrareis conforto e onde tu, podes ouvir a minha Voz. “O caminho do homem perverso é inteiramente tortuoso, mas a obra do puro é reta”.³ Eu Sou o Senhor Deus do Universo, o teu Deus. O Deus de infinito Amor e Misericórdia. Lembre-se meu filho, do que Eu tenho dito: “Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe dele”. 4 Por isso nunca te esqueças dos meus avisos ó filho meu, porque Sei o quanto tens sido fiel a Mim, mas faça o que te tenho Ordenado. Porque se tu, continuares obedecendo a teu pai e tua mãe, também receberás o mesmo galardão daqueles que a ti, te cercam.E sob qualquer forma, falarei contigo. Tu, escutarás a minha Voz e te farei ouvir coisas grandes que não sabes e nem tão pouco conheces. Porque Eu Sou o Deus do Universo para sempre e eternamente. LOUVEM A DEUS!!!

1) Provérbios 5:1-2

2) Provérbios 21:6

3) Provérbios 21:8

4) Provérbios 22:5
PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário