quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O MENSAGEIRO DE DEUS




QUAL O HOMEM que ajudando aos humildes não receberá o seu galardão? E quem disse que servir aos reis é ser submisso a eles? Como está escrito: “Ele julgará o teu povo com justiça e aos teus pobres com Juízo”.¹ E se Deus assim julga o Seu povo com justiça, como julgará Seus pobres com juízo? Isso é o que os homens perguntam dentro de si mesmos, pois, o que o Senhor condena não é o auxílio que se presta aos outros, mas quando declaram que as suas obras os salvarão. Mas de nada vale a minha pregação se não tiver compaixão do meu próximo; como está escrito: “Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua Glória todo o dia”.² “Porém, que mensagem transmitiria se com minha boca falasse coisas retas, e com o meu proceder começasse a espancar aos meus irmãos?” De nada me serviria os Estatutos, as Leis e nem tão pouco o conhecimento das Escrituras, se não tivesse o amor de Deus. Porque os homens tornaram-se frios em suas ações e cruéis em seus modos de agir.

Pois, o que se entende por ajudar ao próximo? Se nós não estendermos a mão ao que clama por socorro, também não pereceremos? Como está escrito: “Da Luz o lançarão nas trevas e afugentá-lo-ão do Mundo.”³ Em outra ocasião já vos fiz uma pergunta, mas outra vez perguntá-lo-ei: É justo que o homem passe fome em sua Casa? De modo algum, pois, o Senhor Deus do Universo não confiou ao homem, o desprezo, mas o dever de considerá-los os amando sem exceção. De quê nos serviria conhecer a Doutrina, e não amar aos homens como a nós mesmos? Em vão seria praticar a caridade e dar do nosso pão ao pobre se na verdade, em nosso íntimo temos os censurado; como está escrito: “O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvido”. 4 Mas se temos nós, o desejo de ajudar ao amigo, ao irmão, ou até mesmo o nosso vizinho, que não sejamos achados em falta para com eles, pois, assim está escrito: “Ai dos que repousam em Sião e dos que estão seguros no Monte de Samaria; que têm nome entre as primeiras Nações, e aos quais vem a Casa de Israel”.5 Sim, ai de nós, que repousamos e pensamos que o Senhor Deus Jeová do Universo, não está vendo o nosso descaso para com os pobres. De nada vale tantas obras se não as fazemos com alegria e nem tão pouco não nos importamos com os miseráveis deste vil Mundo. É bem verdade que somos submissos a tão somente a Deus que conduz os nossos passos e nos guia a um caminho certo. Ele, com o Seu Cajado, guia o Seu povo e nos diz o que devemos fazer.
Porque se os planos vierem só da mente dos homens, em vão terá sido o esforço de salvar aos que clamam por pão, pois, não buscaram a Deus. Contudo, quem não conhece o Mensageiro do Senhor? Eu sou o Mensageiro do meu Deus, porque Ele foi quem me enviou para erguer a minha voz e vos falar das Maravilhas e prodígios do Altíssimo DEUS JEOVÁ. Só elevo o meu cântico e o meu louvor ao Deus Soberano e Onipotente. A mais ninguém prestarei Culto de louvor senão ao meu Deus. Apenas ao Senhor da Glória rendo as honras que merece, e engrandeço também o Seu nome por muitas coisas que fez. Todavia, o meu Senhor fará ainda mais daquilo que imagino, porque só o Eterno Deus tem Misericórdia de mim. E as Suas Misericórdias é o que dura para sempre. Tenho ainda um louvor e um salmo para cantar diante de Deus e perante vós; o louvor da Fidelidade, da Caridade e da Generosidade. 

Esse é o meu nome, IPOJUCÃ, servo do Deus Jeová do Universo. Bendito seja! Louvado também seja para sempre o meu Senhor e nosso Deus. Se eu não pregar das Maravilhas do nosso Altíssimo Deus Jeová do Universo, ai de mim, porque para isto fui eu designado, para ajudar, e propagar as boas novas de grande alegria; como está escrito: “Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa”.6 Louvem ao Supremo Deus Jeová! Louvemos e cantemos canções de júbilo e de regozijo! Porque só o Todo-Poderoso Senhor Deus Jeová do Universo merece toda a Glória e louvor.

Com grandes cânticos, exaltemos ao grande Deus e as obras que Ele faz. A Sua benignidade não tem limite, e em Sua compaixão encontramos sossego. Cantem e cantem ao Eterno Deus! Louvem ao Senhor dos senhores e o Deus dos deuses para sempre e eternamente. Amém! LOUVEM A DEUS!!!

1) Salmos 72:2
2) Salmos 71:8
3) Jó 18:18
4) Provérbios 21:13
5) Amós 6:1
6) 2 Crônicas 15:7
                                               PABLO DUARTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário