sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A GRATIDÃO A DEUS

LOUVADO SEJA o Senhor! Cantem diante das coisas que Ele fez com ações de graças! Porque bom é louvar a Deus e bendizer o Seu Santo nome. Diante de Deus louvem e cantem canções de gratidão. Louvem ó homens, ao Soberano Senhor dos Céus e da terra. Porque Deus é quem mantem os Mundos e os sustenta sobre o nada; como está escrito: “O norte estende sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada”. ¹ Por isso que eu sou grato a Deus pelo Seu grande poder de Manter o Universo sobre o nada fazendo assim ele seguir o seu curso. Qual o homem que pode ter tão grande poder e ser capaz de fazer o mesmo? Que mágico provará que seus deuses é melhor que o meu Deus? Como assim diz o Senhor: “A quem me fareis semelhante, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes? Gastam o ouro da bolsa e pesam a prata nas balanças; assalariam o ourives, e ele faz um deus, e diante dele se prostram e se inclinam”. ² Sim, a quem podereis comparar com o meu Deus, ó homens néscios? Aos vossos deuses? Sabeis vós, ó homens sem conhecimento, que Deus jamais poderá ser comparado a qualquer imagem de fundição; como está escrito: “Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos” ...³ Portanto, o meu Deus também é o vosso Deus, o Deus Vivo. Porque vós se prostrais perante deuses mortos se temos um que vive, e vive para sempre? Também dêem graças por isso, pois, aqueles que conhecem a Deus jamais serão confundidos. Louvem a Deus, e Ele ouvirá o vosso louvor com grande satisfação.
Grande é o nosso Deus, e todas as coisas que Ele tem operado nenhum deus de fundição pôde realizar. Louvem ao verdadeiro Deus do Universo! Cantem e louvem mais ainda ao Rei Eterno! Porque somente o Senhor é Deus no Céu e na terra. Eu também cantarei e louvarei a Deus pelas grandes coisas que fez. Cantarei ao Senhor porque dos mais alto Céus, conduziu o meu caminho e me trouxe até a este recinto onde o trabalho é digno e louvável. Ele é o nosso Deus, o grande e Eterno Senhor! O Altíssimo lembrou-se de mim, e não esqueceu das minhas orações. Grato eu sou pelo Seu Auxílio, e também pelo Seu cuidado por mim.
Eu cantarei a Deus e louvarei o Seu nome. Louvarei a Majestade do Senhor Deus para sempre. E mais ainda declararei o quanto eu sou grato pelo que tem feito. Jamais terei motivos para dizer algo ao meu Deus e Senhor da nossa salvação. Elevem um louvor vindo de vossos corações a Deus, mas louvem ao Senhor com todo os vossos entendimentos e com todas as vossas forças. Rendam Glórias a Deus para sempre com ações de graças. LOUVEM A DEUS!!!

1) Jó 26:7
2) Isaías 46:5-6
3) Marcos 12:27
                                PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário