quarta-feira, 30 de setembro de 2015



"DÁ-ME O TEU CORAÇÃO".










AH! SE OS HOMENS pudessem colocar em minhas mãos as suas demandas, se eles confiassem em mim e menos em si mesmos; e se não recorressem a outros deuses que são prata e ouro; se não depositassem tanto a sua confiança em suas riquezas e não se atirassem de precipícios; se se voltassem para mim e com a mesma fé com que se apegam aos seus bens, fizessem o mesmo ao ME buscarem; se dessem lugar a Humildade como dão a Soberba, e se dessem lugar a Prudência ao invés da Vaidade; se aceitassem as coisas mais simples e não ostentassem como tendo tudo, e se colocassem no lugar dos pobres que constantemente clama por pão; se amassem mais que odiassem, e se não fossem tão ousados em espreitar a vida dos outros; se com alegria considerassem o seu amigo e valorizassem o seu companheiro; se não se fizessem como juízes para julgar e tivessem mais ouvidos para ouvir; se atendessem aos meus conselhos e andassem no caminho que lhes indiquei; se os reis olhassem menos para o seu reino e em seus Palácios Me honrassem; se não tivesse tão cansados para me buscar a Mim, e tivessem exaustos de tanto pecarem; e se elevassem a Mim, canções de louvor que músicas profanas, e se os néscios acreditassem que tudo ao seu redor foi criado por minhas Mãos; se os homens que dizem defender sua Nação em meu nome, não propagassem o terror aos inocentes; se os salteadores antes de matar pensassem em suas ações, e se os anciãos da Casa de Israel, sentissem falta da presença de seu irmão entre a Congregação Santa; e se muitos atendessem o meu chamado e não tivessem nem poucos para escolher; se desde o início o povo de Israel andassem em meus Estatutos e em meus Juízos; e se com ousadia não tivessem construído a Torre de Babel, e se tivessem obedecido a minha Voz quando com humildade pedi que deixassem os seus ídolos e quebrassem suas imagens de escultura; e se eles se humilhassem, me buscassem e orassem, Eu os ouviria do Céu, perdoaria os seus pecados e sararia a sua terra. Mas eles não deram seus corações e nem tão pouco se voltaram para Mim. Eles continuaram com suas iniquidades perante Mim e não se arrependeram. Desde o dia em que formei o Mundo que desejei que o homem fosse perfeito em seus caminhos, mas eles buscaram muitas invenções. Eu os formei e Eu os criei. Eles se tornaram rebeldes e deram suas filhas para os filhos de outras Nações pagãs; e aprenderam os seus costumes e adoram os seus deuses, e desviaram-se do caminho que lhes havia indicado. Mas Eu, o Senhor Deus do Universo, nunca os deixei, e jamais os abandonei. Desde os Céus onde está o meu Trono, vejo o que se passa na terra.
Tenho visto como nos dias de Moisés, a aflição do meu povo. Do Céu enviarei a minha Justiça e Ele transtornará o caminho dos perversos, e dará a Sua sentença aos que por muito tempo foram injustos e roubaram os inocentes. Eu, o Senhor, abrirei a cortina e farei com que todo o homem conheça o furor de minha ira. Porque ainda que se escondam pelas rochas, e tentem fugir de minha presença, Eu os verei, e até os confins da terra, os perseguirei como perseguiram o meu povo.
Cobrirei com o meu Manto, os que confiaram em Mim, e darei a sentença aos que a Mim, não me obedeceram. Mas ainda vos apelo: “Dá-me filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos”.¹ Mas eles, endureceram os seus corações e fizeram o que era mau aos meus Olhos. Eles tocaram nos meus Ungidos e maltrataram os meus Profetas. Eles se tornaram numa Casa rebelde e não ouviram mais a minha Voz. E apesar de tudo isto, sempre estive com eles, e nunca os deixei. Sempre quis ajuntá-los, mas eles procuravam apenas confusões e contendas. Tornaram-se desleais para Comigo, e me roubaram e tomaram aquilo que é meu. Pois, toda a plenitude do Céu e da terra e tudo que nele existe, a Mim, me pertence.
Lágrimas de sangue derramei quando entreguei o meu Cordeiro para ser morto. Por Ele, sim, rasguei o Véu do Templo que caiu de alto abaixo. O Mundo ficou em trevas e os alicerces da terra tremeu. E todos conheceram a minha Glória e viram as Maravilhas que diante de seus olhos sucederam. Porque Eu Sou o Deus do Universo e o que é, que era, e que há de existir para sempre e eternamente. LOUVEM A DEUS!!!

1) Provérbios 23:26

PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário