terça-feira, 22 de setembro de 2015

O CORAÇÃO ALEGRE”.




PODE UM HOMEM tendo recebido muitas bênçãos, permanecer com a sua alma abatida? Mas o que se entende por bênçãos? Porventura são as riquezas ou a obediência a Deus? Como está escrito: “Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, vós, os justos; e cantai alegremente todos vós que sois retos de coração”¹

Porém, que alegria eu teria se possuísse bens, mas não tivesse caridade para com aqueles que a mim me cercam? De nada me serviria se tivesse o coração duro. Portanto, louvem a Deus com as bênçãos que são derramadas dos mais alto Céus sobre vós. Se eu não me importasse com os necessitados, para que me serviria a Doutrina? Não seria hipócrita se o Senhor me ensinasse que não devo matar e começasse a desprezar os que precisassem do meu auxílio? Quão inútil não seria a minha pregação se com a minha boca falasse coisas retas, mas com o meu proceder começasse a espancar os meus irmãos? Como, portanto, me mostraria aos Magistrados e autoridades deste Mundo? Não estaria constrangido diante de minhas faltas e pecados? Como está escrito: “Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações e ouvi a voz do Senhor, vosso Deus, e arrepender-se-á o Senhor do mal que falou contra vós”. ² Contudo, que mal o Senhor nos faria se nós mesmos é quem nos perdemos em nossas iniquidades? Mas alegres somos porque Deus, o nosso Deus, é um Deus de regozijo e de grande alegria. E nós que pertencemos ao Senhor, elevemos nosso louvor ao grande Rei do Universo! Louvem a Deus com tudo que nós temos. Ajudando aqueles que nos cercam, dando parte do nosso pão ao pobre, consolando os aflitos, animando aos que estão tristes, e confortando aos que choram. Mas diante de todas estas coisas achar que tudo que faço vai me salvar, pobre de mim, se em meus pensamentos tiver essa vã filosofia. Porém, Deus que é a minha alegria constante, é quem pode salvar-me de meus pecados, e tirar de mim, a minha soberba. Obra alguma me pode fazer com que alcance o Trono de Deus. Mas só em saber que o Senhor me salva com Sua mão forte e com o Seu braço estendido, para mim, é o que basta, pois, o meu Deus é o Deus de minha Salvação. Ele é a minha alegria, e é para o meu Senhor que presto o meu louvor e adoração.


Por isso que eu sou alegre por muitas coisas que Deus  fez. O Senhor é louvado no Céu é louvado na terra, e todo o Universo juntos cantam e louvam ao Todo-Poderoso Deus Jeová.

Eu louvarei com o meu coração alegre ao meu Deus e grande Senhor de todas as gerações. Com a minha alma alegre, louvarei a Deus e renderei Glórias ao Criador. Quem pode tirar o meu louvor? E qual homem que poderá me impedir de prestar Culto ao Senhor Deus do Universo? Digo com verdade que, nem o mais poderoso dos anjos conseguirá me tirar o direito de adorar e Glorificar o meu Deus. Disse um Sábio: “É certo que muitas coisas más são pelos maus praticadas contra a vontade de Deus. Mas tão grande é a Sua Sabedoria e tamanha é a sua virtude que tudo, mesmo o que parece contrário à Sua vontade, tende para os fins e resultados que Ele antecipadamente viu como bons e justos”.³ E se muitas coisas são pelos maus praticadas contra a vontade do meu Senhor, Ele mesmo converte os homens e os cobre com a Sua túnica, para que os incrédulos vejam neles, a Glória de Deus. Contudo, eu louvo ao meu Deus por todas as Maravilhas que tem feito; pois, o Senhor tem me abençoado e honrado a minha confiança que tenho depositado em Suas mãos. Porque não existe nenhum outro deus que possa fazer grandes coisas senão o Senhor Deus do Universo, o meu Deus, e nosso Salvador. Por isso que, com o coração alegre, elevo a minha gratidão em forma de cânticos e louvores ao Senhor. O nome de Deus salmodiarei com alegria e com grande regozijo. Regozijai-vos comigo ó Santa Congregação, das Maravilhas de Deus. Porque bom, é louvar o nome do Deus Altíssimo, o Dominador do Céu e da terra. Até aqueles que ainda não nasceram, conhecerão a Deus e Seu Criador. Cantem, e cantem mais ainda com voz alta ao Senhor! Não sejam tímidos e nem tenhais medo, pois, o Deus que creio também é o vosso Deus. Alegrem-se por cantar a Deus uma nova canção. Porque as aflições não são nada diante do poder e Autoridade de Deus, do nosso Deus.

O meu coração está alegre, e por isso eu canto ao Senhor, Rei do Universo; como está escrito: “Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e Ele os livrou das suas necessidades”. 4 Louvem a Deus, porque bom é louvar o Seu nome. Com alegres cânticos, cantem hinos de exaltação. Porque o Senhor nunca vos deixará de cuidar de vós, pois, Ele vos ama com amor Eterno; porque assim está escrito: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração o espírito se abate”. 5 Louvem ao Senhor ó povos! Louvem e cantem uma nova canção ao Deus que é Eterno para sempre. LOUVEM A DEUS!!!

1) Salmos 32:11

2) Jeremias 26:13

3) Santo Agostinho- Agostinho de A a Z pág. 74

4) Salmos 107:19

5) Provérbios 15:13

PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário