segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O GRANDE DEUS JEOVÁ





O MEU DEUS é adorado. O meu Deus é tremendo em força e poder, e não há nada que o impeça de agir. Ele é o Supremo Rei do Universo e é para o Senhor que elevo o meu singelo louvor. Louvarei, sim, ao meu Deus Jeová. Cantarei contando sobre as coisas que fez por mim. Eu O exaltarei com todas as minhas forças; e com todo o meu coração, renderei louvores bendizendo o Seu Santo nome; como está escrito: “Contudo, o Senhor mandará de dia a Sua Misericórdia, e de noite a Sua canção estará comigo: A Oração ao Deus da minha vida”.¹ Ao meu Jeová louvarei, pois, Ele é o meu Deus. Colocarei nas mãos do Senhor as minhas demandas e confiarei em Sua providência; como está escrito: “Apresentai a vossa demanda diz o Senhor; trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó”. ² Não duvidarei do meu Deus, mas esperarei pelos Seus bons rumores quando responder as minhas orações. Porque grande é DEUS JEOVÁ, o meu Deus e nosso para sempre. Disse um Sábio: “Que Deus seja tua morada, e tu sê a morada de Deus! Permanece em Deus, para que Deus permaneça em ti. Deus permanece em ti para te sustentar. Tu permaneces em Deus para não caíres”.³ Por isso que o meu refúgio está em Deus, meu Senhor e Rei Soberano. O Senhor Deus Jeová colocou-me num lugar sublime e honrou-me com as honras que também tenho a Ele atribuído. Pois, bom é servir a um Deus que não nos esquece e que lembra-SE de nós de uma maneira constante.

Louvarei a Deus, ao nosso Deus, cantarei das coisas que tem feito e exaltarei o Seu Santo nome. Porque motivo eu me afastaria de Deus? E para que vós tendes insistido em que deixe a minha alma ao meu Senhor? Não é Deus que a mim, me sustenta? O Mundo não conhece o quão bom é Deus Jeová, pois, se tais homens O conhecesse, não atribuiriam a violência do tempo presente, ao Senhor; como está escrito: “A malícia matará o ímpio, e os que aborrecem o justo serão punidos”.

Mas todos nós temos cometido as mesmas transgressões contra o Senhor e a Ele levantado afrontas. É o ímpio culpado disto? É somente os gentios, que tem propagado a desonra contra o nosso Deus? De modo algum, mas nós também temos elevado ao Senhor, ofertas de injurias e de difamação. Aos que não conhecem a bondade de Deus, tem menos culpa que nós que julgamos ser justos, mas que desprezamos os outros, até mesmo a eles. E se eles serão condenados, não é porque Deus os condenou, mas pelo motivo de terem condenado a si mesmos ao terrível destino e horror eternos. Porque deleitoso era o nosso trabalho e leve o labor; como está escrito: “E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no Jardim do Éden para o lavrar e o guardar”. 5 Mas nós sabendo disto, preferimos quebrar as Leis e os Estatutos do Senhor que permanecem para sempre do que obedecê-LOS; como está escrito: “No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó, e em pó te tornarás”. 6 Ó Santa Congregação, louvo ao nosso Deus por ainda considerar-nos a Sua propriedade, porque Ele nos moldou com Suas mãos e nos formou do pó. 
E assim, reconhecendo que somente Ele é Deus, ajoelhemo-nos e adoremos o grande Rei Jeová! Porque o Eterno Deus nos santificou para a Ele servir, e servindo, nós nos tornaremos santos, assim como o Senhor é Santo. LOUVEM A DEUS!!!


1) Salmos 42:8

2) Isaías 41:21

3) Santo Agostinho- Agstinho de A a Z pág. 105

4) Salmos 34:21

5) Gênesis 2:15

6) Gênesis 3:19
PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário