terça-feira, 8 de setembro de 2015

As Belezas Criadas Por Deus

           













QUÃO MARAVILHOSO é contemplar as Maravilhas de Deus. Pois, nos feitos do Senhor, eu me regozijo. As belezas criadas por Deus é algo que o homem jamais poderá medir a Sua dimensão, porque elas não tem fim. Como está escrito: “Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor”. ¹ O meu maior prazer, está em contemplar as Maravilhas criadas por Deus; pois, é nelas que encontro forças para ganhar o meu pão. Porque ai de mim se não tivesse em constante Oração, então a minha alma estaria impotente e sem proteção. O Mundo me cercaria com os seus enganos e seria iludido por vãos discursos. Se eu estivesse longe de Deus, estaria desprotegido de Seu cuidado e não me encontraria debaixo de Suas asas.
         

Por isso cantarei sempre ao Deus Jeová por Suas maravilhas! Cantarei e proclamarei das belezas criadas pelo meu Senhor. Todas as coisas são testemunhas do Seu poder e Autoridade! O mar então, obedece a Sua Ordem, o Céu se treme diante de Sua voz. Os homens ocupados com suas labutas, nem imaginam o quão imenso e manso é a voz do Criador.
         Não tem nada do que temer a Deus, senão do Seu Juízo. Porque bem-aventurado é o homem que anda nos caminhos do Senhor e medita na Sua Lei, de dia e de noite.
         Vós ó Congregação, buscai mais a presença de Deus, porque Ele fortalecerá o vosso coração e sustentará as vossas almas. Contemplai as belezas feitas pelas mãos de Deus e meditem nelas; e vós ouvireis a voz de Deus através das coisas então criadas. O Universo e todos os Mundos foram feitos por Ele, e não tem nada no infinito que não pertença ao Senhor Deus.
         Louvado seja para sempre o Senhor! Bendito seja o nome do Senhor! Glorificado seja o Todo-Poderoso Deus do Universo; porque formou todas as coisas, o Céu a terra, e o mar, e tudo que nele existe. Louvado seja Jeová! O Seu nome seja louvado para sempre! Louvem a Deus, Glorifiquem a Sua Majestade e o Seu poder; porque o Senhor falou e tudo logo se fez. As Montanhas tremeram ante o som de Sua voz. As rochas partiram-se ao meio ao tremor sussurrante dos trovões. Porque ao formar todas as coisas, a natureza obedece a Ordem de Seu Criador e todas elas trabalham como numa aliança Eterna para dar forma a tudo que Deus as Ordenou.
         Hoje eu contemplo a tudo isso. E há muitas outras coisas que Deus fará não somente por mim, mas também por vós que cuja fé tem se enfraquecido. O Senhor fortalece aos que caem e levanta os abatidos; como está escrito: “Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a Sua mão.” ²
    
      No Dilúvio, o Senhor recriou o Mundo quando foi necessário destruir o homem com seus pecados. Toda a estrutura da terra se moveu e os Montes cambalearam-se de alto a baixo ante a Voz do Deus do Universo. Toda criatura pereceu, menos os que dentro da arca se achavam. E tudo aquilo que foi destruído, tornou-se belo de novo. Louvado seja o Senhor! Bendito seja Deus para sempre. Diante de tudo isso louvarei e cantarei. Farei conhecidas a todo o povo, as Maravilhas de Deus.  
Ó Jerusalém, louvem ao Senhor, porque o Altíssimo é tremendo. Não cessem de prestar-LHE louvor com ação de graças, pois, tudo que o Senhor faz é bom. LOUVEM A DEUS!!!



  1)    Salmos 33:5
  2)    Salmos 37:24




                                         PABLO DUARTE




Nenhum comentário:

Postar um comentário