quarta-feira, 23 de setembro de 2015



O DEUS QUE VENCE


O MEU DEUS é um Deus que não perdeu em Batalhas e nem tão pouco foi vencido na Guerra. O Senhor é o Rei do Universo. Quando Ele abre a Sua boca, pronuncia a Ordem para que o Seu Exército avance. O meu Deus é o que nunca perdeu e jamais se ajoelhará perante o mal. Porque Ele é Deus e tão somente o Senhor do Universo.

Quem portanto, vai ser capaz de arrancar o Senhor Deus do Seu trono? Qual o homem que alcançará a Sua túnica para O impedir de reinar? Os homens jamais conseguirão derrubar ao meu Senhor, mas o meu Senhor é capaz de impedi-los; como está escrito: “Ele faz cessar as guerras até o fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo”. ¹

O Senhor é o que abate os reis e levanta homens de grande honra. Ele nunca fará que o justo passe vergonha, mas os ímpios serão envergonhados pela sua própria astúcia. Quem escapará da mão de Deus? Pode o homem esconder-se do Senhor? Ainda que encontrasse esconderijos dos mais secretos, Deus ainda não o veria? Quem pode fugir da presença de Deus? Aqueles que desejam ver a derrota do Rei Jeová, correrão para fugir da ira do Senhor e da fúria do Altíssimo; como está escrito: “Ouvindo isto, desmaiou o nosso coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o Senhor, vosso Deus, é Deus em cima nos Céus e embaixo na terra”. ²




Eu confiarei no meu Deus como tenho confiado. Não tirarei o meu pé de seguir os princípios do meu Senhor. Porque Ele é Rei no Céu e uma Autoridade na terra. Pois, haverá só um povo, só um Rei, só um Reino, e tão somente um só Trono. Porque o Eterno Deus é vencedor; Ele não é vencido nas Batalhas e nem tão pouco na Guerra o Senhor é derrubado. Porque ai de nós se o Senhor dobrasse os joelhos diante de seus inimigos, então seríamos destruídos por eles. Mas Deus é um Deus que não se rende, pois, Ele sabe e conhece as artimanhas de seus Adversários. O meu Deus é forte; Ele confunde os seus inimigos e destrói seus carros de guerra com somente o sopro de Sua boca.

E eu vos pergunto: Quem derrotará ao meu Deus? Qual o homem que se habilita a enfrentar ao meu Senhor Jeová? Ah! Pobres homens, vós acheis que podeis arrancar o Todo-Poderoso Deus de Seu trono? Tolo é quem pensa subir ao Céu na certeza de encontrar o Senhor e forçar a Ele a descer. Esse vai passar gerações procurando e não achará jamais o esconderijo do Altíssimo. Olhe e veja se consegue encontrá-LO em algum lugar do Céu.

Por isso que estes perguntam: “Onde está o teu Deus?” ³ Mas nós que confiamos no nosso Deus, diremos: “Mas o nosso Deus está nos Céus; e faz tudo o que lhe apraz”. 4

Esse é o meu Deus, o Deus do Universo e vencedor o qual confio. Ele não tarda em resgatar-nos e o que o Senhor diz cumpre. Porque Ele é o nosso Salvador para sempre. LOUVEM A DEUS!!!




1) Salmos 46:9

2) Josué 2:11

3) Salmos 42:3

4) Salmos 115:3



PABLO DUARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário