sexta-feira, 25 de setembro de 2015



ALMA TRISTE




MEU DEUS, a minha alma encontra-se muito  triste, pois, apesar de confiar em ti, eu ainda não conheço a tua vontade. Deram-me rumores que a criança que viria, havia expirado dentro do ventre de Sua mãe. Então me pus a orar e elevar as minhas súplicas perante ti. Mas nada eu sou diante de tua Grandeza, pois, em meu choro, ainda tive a esperança de ter a minha oração, respondida por ti. Mas o que é a Vida diante de teus Olhos? Ela é um sopro que vem de tua boca e que faz com que todo o homem que vive sobre a superfície do Mundo, passe a viver e que torna para ti mesmo, o fôlego que faz toda a alma existir.




Meu Deus, o meu coração está triste, e minhas lágrimas não cessam de cair por sobre a minha face. O teu servo Jó, um homem temente a ti, era rico, mas sempre em suas orações, rogava pelos seus filhos; contudo, tu, o provaste e permitiu que o Salteador o ferisse de uma chaga mortal e matasse a todos os seus filhos. Ele manteve-se firme e confiando em tua providência. Mas depois de muitas aflições, tu, o livrastes de seus temores e conferistes em dobro a prosperidade dele. E teve dez filhos como também abençoastes o último estado de Jó o teu servo. Louvado seja o teu nome ó Senhor, louvado sejas tu ó Deus do Universo! Pois, me fizestes entender abertamente as tuas intenções e teus propósitos. Ó minha alma, porque tu te abates? E porque te encontras tão triste? Confie no teu Deus e Ele endireitará os teus caminhos. Não te aflijas ó minha alma, pois, o Senhor te consola e te anima. O Senhor é contigo e não te deixará e jamais te desamparará. Porque Ele criou todas as coisas com sabedoria, e com sabedoria trará de volta os teus tesouros mais preciosos. O Senhor Deus do Universo trará de volta a tua semente e ele crescerá forte como uma árvore cujos seus troncos são firmes.




Ó minha alma, não te abatas dentro de ti mesmo, pois, o Senhor conhece mais que qualquer entendido no conhecimento, o futuro. Louve ao Senhor, e eleve a Ele o teu melhor cântico! Cante ao Deus do Universo uma nova canção de gratidão por todas as coisas que fez. Creia e tu, prosperarás e a tua semente que há de vir, o Senhor fará voltar e como te formou a ti, moldará a ele como o oleiro forma o vaso, o Senhor de dentro de ti, tornará a fazer um outro vaso e mais cheio de glória que o primeiro.
Não te aflijas ó minha alma, e nem tão pouco fiqueis triste. Cante alegres cânticos ao Senhor! Seja na tempestade ou na bonança, cante louvores ao Deus Jeová! Porque Ele mata e faz viver; Ele é quem derruba reinos e ergue outro; o Senhor é quem abate os reis e cessa as guerras; o Altíssimo Deus, é quem confunde seus inimigos e quem faz com que o Seu povo tenha vitória; o Deus Jeová é quem conduz o justo a um caminho certo, desviando-o dos ímpios. Como poderia ó minha alma, pensar tal coisa do Seu Deus? Não poderia Ele, levantar um outro rei para que O servisse? Pobre e débil alma minha, saiba que o teu Deus jamais faria algo se não soubesse o que estava fazendo. Ele te erguerá e te alegrará, porque assim te diz o Senhor Deus Jeová do Universo: “Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a Sua mão”. ¹ Mas ainda orarei e colocarei nas tuas mãos Senhor, as minhas demandas, pois em ti confio. Ainda que o mal me cerce e me assalte, depositarei a minha confiança no meu Deus, a ti, Senhor, a quem me refugio. 




Eu te louvarei para sempre e adorarei a ti, que és o meu Deus. Pois Senhor, quando matastes os primogênitos no Egito, Faraó clamou aos seus deuses e não a ti, contudo, eles não o atenderam, porque tu, ó Deus, somente tu, ó Altíssimo, é o que faz tudo existir e perecer o perverso.
Alegre-te ó minha alma, porque Deus não esqueceu de ti e “te fará coisas maiores que nunca vistes, nem ouvistes e nem tão pouco passou pelos teus pensamentos o que o Senhor te tem preparado”.² Porque Deus é Deus para sempre e eternamente. LOUVEM A DEUS!!!

1) Salmos 37:24
2) 1Coríntios 2:9
                                              PABLO DUARTE



Um comentário:

  1. Linda mensagem!!! Enviava por Deus para consolar meu coração! Amém! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir